Sei o quanto difícil é uma campanha salarial estendida, demorada. Causa desânimo, impaciência e muita irritação. Sei também das muitas dificuldades por que passa nossa categoria. O arrocho salarial e a inflação corroendo cada dia mais nosso poder de compra. Acrescentem-se a isso as dívidas que sufocam muitos dos agentes de saúde. É quase desesperador. Apesar disso, é necessário ter serenidade, esperança na própria capacidade de enfrentar os desafios e, no nosso caso, confiar nas Entidades Unificadas, como tão bem afirma a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias ( Conacs), que fortalecer a base é de extrema importância para que as metas sejam alcançadas.
É tentador se deixar arrastar pelos instintos egoístas e pela emotividade desequilibrada. Por isso, infelizmente, vemos agentes atacando os colegas ou as próprias lideranças, como se fossem eles os responsáveis pela demorada situação em que estamos. É preciso serenidade, pés nos chão e equilíbrio. Da mesma forma, faz-se necessário confiança na união da categoria em torno das lideranças, no caso, as Entidades Unificadas. A desunião enfraquece a luta e fortalece os gestores. É preciso desprezar tal conduta.
Portarias publicadas, questionamentos postos e negociação batendo à porta. Mais uma vez, o equilíbrio, a serenidade e a estratégia inteligente são necessários; ninguém conquista à base do grito e do desespero, muito menos guiado pelas emoções descontroladas. Mas com as armas certas, o momento certo e as estratégias adequadas. União na luta interessa aos agentes de saúde; a balbúrdia e separação, aos gestores.
Enfim, vamos aguardar. Se não for o ideal que tanto almejamos, que pelo menos seja o suficiente para nossa dignidade salarial.
Mas repito, é preciso equilíbrio, serenidade, união e confiança em nós, nas Entidades Unificadas e, principalmente, em Deus.
Que venha a implementação da Emenda Constitucional 120/2022 em Salvador!
Alguns colegas ofende e ataca outros colegas. Querendo visibilidade pra se candidatar a deputado etc... primeiro tem que aprender a fazer política pra depois se candidatar a um cargo político.
ResponderExcluirQue venha a implementação da Ec 120/2022 no Rio de Janeiro
ResponderExcluir