domingo, 10 de julho de 2022

Opinião: Mobilizações devem provocar gestão ao pleito dos agentes de saúde

 








Os agentes de saúde ainda estão ressaqueados do  envio do repasse da União aos municípios para o cumprimento da Emenda Constitucional 120/20. Apesar do limite de contratação dos agentes de combate às endemias (ACEs) imposto pela Portaria 535/2016, existe uma alegria que envolve toda a categoria.

Os servidores de Salvador ainda estão na luta pela implementação da EC120 e devem confirmar repúdio à contraproposta indecente da prefeitura na assembleia de terça-feira (12),  às 14h, na Praça Municipal. Outro evento nesta mesma semana, mas de reflexo nacional, promete abalar politicamente a gestão em favor da classe trabalhadora. 

A dificuldade enfrentada pelos agentes soteropolitanos não é nova. O comportamento truculento e de desvalorização da gestão contra esses profissionais da saúde impõe  certo limite às nossas conquistas, pelo menos é o que se verifica até agora na história de luta dos trabalhadores. 

Isso, no entanto,  não significa que avanços não sejam dados, mas que a realidade  delimita o campo de atuação e das conquistas  a serem alcançadas . Sendo assim, não adianta criar ilusão,  muito menos metas que a realidade não permite. Toda luta deve levar em consideração tudo isso e criar expectativas dentro do que é factível, real, que possa ser realizado. Caso contrário, cai-se num desespero e frustração, não valorizando os passos realizados.

Nós, agentes de saúde de Salvador,  certamente daremos um grande passo  no nosso ganho financeiro, infelizmente,  não o idealizado, mas o possível,  o qual as circunstâncias atuais delineiam e permitem.

Essas mobilizações devem impactar positivamente nesse objetivo, bem como a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias de Salvador (LDO). Quem viver verá. 


3 comentários:

  1. Peraê, compadre!!!!! VOCÊ QUER CONDICIONAR AS TAIS MENTES NEÓFITAS, QUE HOUVE "CONQUISTAS"??? QUAIS MESMO????? ISSO JÁ CHEIRA, IMPOSIÇÕES A TAL"A ARTE DO POSSÍVEL", SOBRE A TAL ÉGIDE DO QUE FOI POSTO NA MESA??? Ñ ACEITAREMOS, AS TAIS, INDECÊNCIAS E TAIS "POSSIBILIDADES" IDIOTAS. Sobre a tal PENA, que a famigerada GESTÃO é truculenta. Ñ ACEITAREMOS, NADA QUE TIRE OS 100% DE NOSSOS DIREITOS. A Ñ SER QUE A GALERA, SEJA BURRA. E MUITO BURRA. Que excrescência, viu. DEPOIS, VENHAM COM HISTORINHAS DE #CONFIA

    ResponderExcluir
  2. AS COISAS NÃO ACONTECE POR CAUSA DE COMENTÁRIOS IGUAIS AO SEU QUE ESTA INDUZINDO A CATEGORIA ACEITAR ESSA PROPOSTA VERGONHOSA, VC E SÓ MAIS UM QUE MAMA NA TETA DA PREFEITURA SEU 😠😠😠😠🤔🤔🤔

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que percebo: Eles ñ têm NENHUM interesse, que a categoria AVANCE, tenha sua VERDADEIRA conquista. Eles querem é quanto PIOR melhor, pois, sendo, assim, a carência e dependência, consegue-se o DOMÍNIO. É o que estou percebendo. Saco Cheio dessa palhaçada

      Excluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...