quinta-feira, 21 de julho de 2022

Prefeito Bruno Reis veta emenda que implementava EC120

 






Saiu no Diário Oficial de hoje o veto do Prefeito Bruno Reis à emenda que implementava a Emenda Constitucional 120/2022 na capital baiana.



28 comentários:

  1. Só Tolos pra cair nessa conversa. Se o Prefeito veta, é impobridade administrativa. O Brasil todo sabe disso. Qualquer, iniciante de direito sabe. O que ele poderia mexer , seria nas gratificação. Mas, no piso? Essa unicidade não sabe o que é MPF não? Procurar vereadores, sendo que a maioria é governista? Tem que entrar e provocar o MPF e meter nele e em ACM Neto. Ou será jogada? Ninguém aqui é criança não. Tem que denunciar ele por FURTAR UM DINHEIRO QUE VEM DIRETO PRA SÓ UM DESTINO. NINGUÉM AQUI É IDIOTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido. Então as entidades tem que entrar com processo de Impobridade administrativa. Simples assim. N é como ele ou as tais forças ocultas querem. É Lei. Leia o Jornal que te passei , a Nível Nacional. Ou então só vou crê, que as entidades estão fazendo corpo mole. O Dinheiro é fundo a fundo. Ele já recebeu. Vai fazer o que? Meter a mão como ACM e as tais forças ocultas faziam , antes de ser e. Constitucional? Pois leia e passe para seus amigos de Blog, que muitos, muitos agentes de saúde, não ficam só olhando publicações aqui de Salvador. Estamos muito bem informados. Não existe isso de já vetou. Veja, leia o Jornal que te passei. Tá tudinho lá. O que não dá é muitos pagarem as entidades e nós ensinarmos o na na. E as tais forças ocultas. Vc leu as informações? Pois leia. Acesse outros comunicados. Essa Emenda é a nível Nacional. N existe , mas agentes tolos que acreditam em tudo. A internet está aí. É um mundo de informações.

      Excluir
    2. Pois é...,
      MUITOS GOSTAM DE CANTAR DE GALO. Mostrar que são "Expert´s" "Inteligentes" #Confia e outros BLÁ,BLÁ,BLÁ´s pra ENCHER CHOURIÇA. E na hora do vamos VER, ñ sabem onde fica o NORTE.
      Ou na certa, estão em conformidade com o sistema... E aí: De que lado vc´s estão??? Eis a INDAGAÇÃO.

      Excluir
  2. É só ler. MPF. Isso sim. Denunciar.

    ResponderExcluir
  3. O nome desse filme é dormindo com o inimigo

    ResponderExcluir
  4. O muito estranho é que estou tendo contato com vários agentes de saúde, concursados e tudo isso que somos em Salvador. Tive contato com sindicalista TB. E a pergunta que me fazem é? Cadê o sindicato? N tem jurid? Pq o Prefeito não pode simplesmente, como disse o colega acima , vetar. E o repasse que já entrou na prefeitura? Tem muita sujeira. E muitos ( as) forças ocultas. Estamos formando um grupo pra irmos ao MPF, não só colegas de Salvador, pra que nós exclarecer melhor. Cadê o Dinheiro Federal? Tá no bolso de quem? Que eles continuem na luta , mas já criamos grupo para irmos ao MPF, saber do dinheiro recebido. Se não vai pra categoria, não vai pro bolso de ninguém, até acertar essa cretinisse. Doa a quem doer.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente, o que entendi conversando com outros colegas, que o Prefeito não pode vetar o Piso , mas em relação a algumas Gratificações, Ele pode negociar. Algumas. Tipo a insalubridade, ele pode pagar até 10% ... infelizmente. Resumindo. Negociar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo colega. Não como de outrora que ele e o antecessor dele fazia; que utilizava nosso dinheiro pra se beneficiar perante a população soteropolitana.

      Excluir
  7. Um jogo de xadrex? Talvez, e se é precisamos de mais oito anos de prática, afinal é o exercício continuo que nos faz prever as jogadas do adversário. Aliás, diga-se de passagem frio e calculista este que nos enfrenta, explora com extrema inteligência nossas fraquezas e necessidades, como quem tem sob seu controle todos movimentos que por iniciativa tivermos, não é por acaso que nos humilha há oito anos diante de uma plateia de três mil quinhentos expectadores. O xadrez tem muitos elementos (aberturas, meio jogo, teoria de finais, etc.), mas, segundo Armen, o mais importante é aprender a calcular, ou seja, prever os lances, e reconhecer os padrões de golpes/táticas. Praticar é fundamental para um bom desempenho nos jogos. Por fim pergunto, será que a unificada, nosso jogador que senta no tabuleiro e observa as jogadas do nosso adversário, não percebeu que os 43 votos era o xeque mate, que só visava a votação do reajuste dos outros servidores, travado pelo compromisso do presidente da Câmara com a categoria? O prefeito como estrategista foi e é perfeito, assumiu os ônus da jogada chamou pra si a responsabilidade do veto! Triste ter que dizer isso, mas não fosse a EC 120 que por si só deveria obter exito, com forte certeza ficaríamos mais oito anos sem nenhum reajuste.

    ResponderExcluir
  8. A EXCELENTE ESTRATÉGIA,
    Continuará EXCELENTE ESTRATÉGIA, cair pra CIMA, com todas as Forças NECESSÁRIAS. Lembrando que: ÉPOCA DE ELEIÇÃO, esse sujeito está em DESVANTAGEM, FRAGILIZADO perante a sociedade, que já NUTRE um total DESPREZO por essa falange política. Então, ele está agindo de forma DESESPERADORA e INCONSEQUENTE.
    A Soberba desse elemento é a FRAQUEZA DELE. Temos que EXPLORARÁ-LA..., Pois, assim ele vai CAIR FEIO. E a nossa VITÓRIA SERÁ RÁPIDA E LETAL. O que ñ se pode, em hipótese alguma fazer é se RENDER, ou se condicionar a SUBSERVIÊNCIA.
    É ESSA A VISÃO....
    LEMBRANDO QUE Ñ SE NEGOCIA MAIS, COM ESSE SUJEITO, POIS O TAL USA A TÉCNICA: SUBTRAIR PRA SOMAR. Utilizemos: O MULTIPLICAR POR VEZES X!

    ResponderExcluir
  9. Santana meu amado , em relação ao Piso , os 2 Salários , ELE COMO MUITOS QUEREM NOS FAZER ACREDITAR QUE ELE PODE VETAR. MENTIRA. N PODE. Mas em relação a algumas Gratificações, ele tem e pode mexer. Coloco sempre a da insalubridade, pq foi a que mais entendi ,no meio de tantos números, conversado com colegas de outros Estados e município. Ele e qualquer outro que pague , pode baixar até o minimo possível de 10% . Então, o Fato é que O PISO NÃO. PQ JÁ ESTÁ NA SMS , E NÃO EXISTE ESSA DE VETAR , PQ N SAI DA PREFEITURA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é..., O PISO ELE, EM HIPÓTESE ALGUMA, pode vetar. O que QUESTIONO é que: As VANTAGENS, temos que CAIR PRA CIMA, sem DÓ e sem PIEDADE. A questão aqui é Ñ ABAIXAR A GUARDA. Eles sabem, que infelizmente, esses tais "estrategistas(Ñ sei de que..., ou para quem..) vem com "humildade" exacerbada, cantando de galo pelas migalhas OFERECIDAS. Como se fossem: "grandes" conquistas, aí vc´s já sabem as consequências... A POSTURA CORRETA, CONTINUA CAIR PRA DENTRO, com todas as FORÇAS POSSÍVEIS. Ñ têm quem RESSISTA as PRESSÕES INTERNAS,MIDIÁTICAS E A TAL OPINIÃO PÚBLICA. É assim, que se DEVE FAZER.

      Excluir
    2. Shih-tzu deixava bem CLARO: A DELINEAÇÃO TERRITORIAL... É uma GUERRA, na qual o inimigo é ávido por querer destruir rápido. Ele ñ espera a REAÇÃO de quem CONHECE E BEM, O TERRITÓRIO. Saibamos USAR O TERRITÓRIO ao nosso FAVOR. Agora, convenhamos; TÊM colegas que ainda Votam nesses sujeitos. E ostentam esse RETARDADO MENTAL. ACORDAAAAAAAAAAA. Quantos SANGUES foram DERRAMADOS E QUANTOS COLEGAS TOMBARAM, POR CAUSA, DESSE SUJEITO??? FAÇAM ESSA INSTROSPECÇÃO

      Excluir
  10. Vou te ser sincera. Não confio nem no Prefeito, nem nos representantes. Até me esforço pra acreditar, mas não confio nos nossos representantes.
    Na pagina da Aaces, praticamente se dão por vencidos . E cadê o Presidente da Câmara? Cadê a Dra que se fez presente na live? Sumiu todo mundo. A coi$ a não é $o política. Mas a pergunta que não quer calar e que as entidades deveriam ir pra TV e perguntar ao Prefeito , onde está o repasse feito já para os agentes de Saúde? E é muuuuuuiiiitaaaaaa grana. Tá na mão de quem? Todos sabem que isso é Impobridade administrativa e que dá até cadeia para o Prefeito. E pq não provocam o MPF? Alguma coisa tem. Mas.... não se pode acusar sem provas. Hoje só sou filiada ao Sindsesp. Pq não acredito nos outros. Melhor ser sincera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo contigo..., Infelizmente, é a REALIDADE DURA e cruel. Alguém, está barganhando com o CAOS... E isso, ñ é de agora.

      Excluir
  11. Na dúvida , desfiliação em massa. Ao menos, só terá um lado pra se investigar. MPF.

    ResponderExcluir
  12. Olha a preciosidade " prefeito Bruno Reis (UB) subiu o tom contra o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS) e antigo aliado, Geraldo Jr. (MDB), a quem acusou de tentar dar um ‘golpe’ ao incluir ‘jabutis’ no projeto que trata do reajuste dos servidores públicos municipais – o que, segundo o gestor, implicaria um impacto nos cofres municipais da ordem de R$ 300 milhões. “Uma falta de responsabilidade. Por isso nós não deixamos e não deixaremos prosperar.”, disse o prefeito ao bahia.ba nesta sexta-feira (22).

    “Geraldo Júnior está brincando com coisa séria. Geraldo Júnior mais uma vez tentou dar um golpe em uma votação na Câmara Municipal, incluindo artigos na lei de reajuste de servidores, que ainda não havia sido fechado um acordo, que está em discussão, o que representaria impacto nas contas da cidade de R$ 300 milhões.”, criticou o prefeito, durante anúncio de detalhes da Maratona Salvador..
    Fonte Bahia.Ba

    ResponderExcluir
  13. Com essa fala do Prefeito ( q n vale nada) mas TB deixa Claro que ainda estão negociando. Agora ficam amedrontado a categoria, com JA VETOU, pra que? A quem interessa tentar nos deixar reféns? Capaz de irem pra lá , oferecer qualquer porcaria, só pra se vingar da categoria, pq já ouvi pessoas dizendo que vão se desfilar. Só digo uma coisa. N sou filiada a nenhum desses. Tirando o Everaldo, que já tive motivo pra não confiar , no Bruno do Sindsesp eu , dou voto de confiança. Então, que eles , por raiva ou sei lá, não vá nos vender. Sabemos até onde pode ir o acordo da prefeitura. No mais. De olhos abertos nos dois.

    ResponderExcluir
  14. https://atarde.com.br/politica/bahia/camara-de-salvador-nao-e-apendice-de-prefeitura-diz-geraldo-junior-1201332

    ResponderExcluir
  15. https://atarde.com.br/politica/bahia/camara-de-salvador-nao-e-apendice-de-prefeitura-diz-geraldo-junior-1201332 Resposta de Geraldo Jr ao Prefeito

    ResponderExcluir
  16. Reis classificou como “jabuti” a inclusão de uma emenda para garantir o piso, utilizando um termo consagrado na política para designar a inclusão de artigos sem ligação com determinada matéria legislativa levada a plenário.

    Geraldo Júnior reagiu e disse que "golpe é o que ele tenta dar nos agentes de saúde da cidade do Salvador, que 'desde maio suplicam uma negociação com a Prefeitura e encontram as portas fechadas´”. O presidente da Câmara lembrou que os mais de quatro mil agentes da capital ganham apenas R$ 878,00 de salário base.


    “Ele, que entende muito de jabuti, deveria saber que as emendas de relator fazem parte do processo e tantas vezes foi utilizada por ele e pelo líder dele. Já estou acostumado a ingratidões. Nestes dois últimos meses já aprovamos quatro mensagens do Executivo por acordo, para ajudar a nossa população, sob a nossa condução. Uma prova de que a cidade está acima das divergências políticas”, argumentou Geraldo.

    .“Sendo muito sincero, não tenho culpa e não vou ensinar ninguém a votar. A base dele não sabe o que vota? O líder dele não sabe conduzir uma votação? A emenda foi aprovada por unanimidade, depois de indagação desta presidência e do decano da Casa, vereador Edvaldo Brito”.

    Geraldo Júnior ainda pontuou que o Executivo trata a cidade com brincadeira e irresponsabilidade. “Enquanto isso, fica brincando de ser prefeito. Vá trabalhar e defender a população que está abandonada nas comunidades. Pare de brincar com a vida das pessoas. Tá Aprendendo com o chefe dele, que adota a premissa de que ‘só presta se tiver ao lado deles e subserviente a eles’, ou seja, quem antes prestava, agora não serve mais”, rebate Geraldo Júnior.

    Siga o A Tarde no Google Notícias . NÓS VIRAMOS DISPUTA POLÍTICA

    ResponderExcluir
  17. No Site WWW. Jasb.Com.Br , fala tudo o que a categoria tem direito. Fala sobre Impobridade administrativa, até por retenção do Gestor , se ele já recebeu o repasse do FNS. Aconselho aos colegas que repassem esse site. Muitas informações que infelizmente não temos.

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...