A implementação da Emenda Constitucional 120/2022 em Salvador é uma luta árdua, exaustiva e de muita expectativa.
A categoria, unida às Entidades Unificadas, está mobilizada e disposta a lutar até o fim.
O apoio imensurável de Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, está sendo de capital importância para desfecho favorável à categoria; fruto da habilidade das Entidades Unificadas em fazer do tempo eleitoral ocasião favorável aos agentes de saúde.
A gestão sabe jogar e é detentora do poder da caneta nas mãos. Os servidores detêm o poder da pressão e estão fazendo muito bem e de maneira bonita nas mobilizações e caminhadas.
A bola da vez agora é a derrubada do veto, desafio hercúleo. O prefeito tem uma base consolidada e de ampla maioria. Por isso, pés no chão e fincados na realidade é de extrema importância. Se a categoria conseguir convencer a situação a derrubar o veto, será feito histórico; caso contrário, poderá sair enfraquecida.
A negociação, como todos os municípios estão fazendo, é uma via importante. As lideranças estão reunidas com a gestão. Sairá uma contraproposta? Já, já sairá o resultado. Caso positivo, caberá aos agentes de saúde decidirem se aceitam ou não. Até lá, não podem faltar serenidade, reflexão e senso de realidade. Quem viver verá.
Não me venha com CONVERSINHAS MOLES, tipo: "Pé no chão", "realidade" ABSTRATA, que ñ se SUSTENTA em hipótese ALGUMA. Ñ era nem pra se ter "conversinhas", "negociaçãozinha" e outros BLÁ, BLÁ, BLÁ..., Só CONFIAMOS EM DEUS, e na boa DISPOSIÇÃO dos TRABALHADORES.
ResponderExcluirESSE PAPINHO DE ARREGÃO, AQUI Ñ COLA MAIS. PONTO FINAL.
A SERENIDADE AQUI É: 6.337,74 REAIS..., É ESSA A REAL SERENIDADE, CONFICÇÃO, FORÇA, BOA SAÚDE(Intelectual e do bolso) O RESTO É CONVERSINHA MOLE PRA BOI DORMIR. É ESSE : 6.337,74 REAIS, QUE DEIXA TUDO REDONDINHO. PONTO FINAL. SACO CHEIO DE CONVERSINHAS DE ARREGÃO.
Santana meu amigo. O problema é que quem representa a categoria, já vendeu a categoria, há anos atrás com ACM NETO, não tem moral pra exigir muita coisa. E os trabalhadores, não pode ficar dando murro em faça. Mas fica a lição , pra mais pra frente, surgirem outras lideranças sérias, pra bater de frente , com uma boa Chapa , e tirar esses mercenários. No momento é negociar. Não tem outro jeito. Pq as pessoas só tem respeito, quando se dá ao respeito. Se não fizeram isso no passado, fazendo aritulacoes com a gestão, que surja , nós agentes jovens de hoje , caráter pra competir sem o Golpe que houve em Eleições passadas. E que hoje fazem parte da" Unicidade". . Briguei no meu tempo, hoje tô c 55 anos. Que da sua revolta, apareça pessoas que lutem pela categoria de verdade e tirem os mercenários. Mas no momento, é Negociar. E depois lutar pra criar uma chapa com vcs , novos Ag. De saúde e arrancarem esses trastes.
ResponderExcluir* murro em ponta de faca.
ResponderExcluirOxente!! Não ia ter uma resposta? N teve ? Rapaz. Se não tem como passar , se vc meu querido, não pode dá atualização do conteúdo do encontro Gestão X Gestão Arrependida , não coloca. Diz que vai esperar a autorização dos" Representantes "para da posição do ocorrido ontem. Vcs tão perdidos é?
ResponderExcluirEstão mais PERDIDOS do que cego em via láctea. Depois, querem CANTAR DE GALO aqui..., É de uma extrema ESTUPIDEZ esse povo, que vou te contar,viu. TORNO A SER ENFÁTICO: OS ACE´s E ACS, NÃO ACEITARÃO OS TAIS "arranjozinhhos" E QUAISQUER, OUTRAS BRAVATAS E IMPOSIÇÕES, QUE Ñ SEJA OS 6.337,78..., FICA Á DICA PRÊMIO. É REVOLTANTE..., POSTAM O QUE Ñ CONSEGUEM SE FIRMAR. É BRAVATINHA. DEPOIS VÊM COM A CONVERSINHA MOLE: #CONFIA E OUTROS BLÁ, BLÁ, BLÁ´s
ExcluirOi Santana , infelizmente a nível de Brasil, estão se negociando. A nível de Bahia , alguns Prefeitos fecharam com a categoria, aqui , Salvador, como já citei acima , nossos representantes perderam o respeito da gestão há anos atrás. Então....mas infelizmente, pelas mensagens que estou recebendo a nível Nacional, estão se negociando. Só não tem como negociar nosso plano de cargo ...
ExcluirMinas Gerais, estão em protesto e se não se negociar , vão sentar em frente a Prefeitura de lá. Mas uma ótima idéia. No dia da votação do veto ( se chegarmos até la) é pressão , mas negociação TB. Vcs Jovens, vão se unindo , os que pensam igual ou que diverge , mas respeita a opinião do outro. E construam uma Chapa forte , com gente nova , com caráter e partam pra cima nas Eleições pra sindicato. Faço campanha. É o que temos que fazer.
Mas hoje o caminho é negociar. Fica em Paz.
concordo, o caminho é negociar, quem não quer ganhar tudo que temos direito? todos querem, mas a nossa situação e essa gestão maldosa, não é simplesmente dizer que queremos algo, que realmente vamos ter, a gestão já mostrou que não quer ceder, e a realidade é que já estão acostumados a não ter resistência do outro lado, o negócio é lutar, protestar e negociar, com sabedoria, e tirar o máximo proveito disso. É como a colega falou, não adianta também só vir com discurso aqui, é lutar pelo melhor, formar uma chapa e ir pra cima dos sindicatos, infelizmente ficamos reféns da gestão e dos representantes, quero muito acreditar que sairemos vitoriosos dessa batalha.
Excluirabraços!