Os agentes de Salvador há 8 anos vêm sofrendo o pão que o diabo amassou. O então prefeito ACM Neto não implantou o Piso Nacional nem reajustou o salário dos servidores. Foram anos de luta e muita mobilização. Apesar disso, Neto mantinha-se impassível e maltratando os servidores.
Com a promulgação da Emenda Constitucional 120/2022 , a prefeitura não demonstrou nenhuma boa vontade para implantá-la. As Entidades Unificadas foram muito hábeis, competentes e souberam valer-se do período eleitoral para conseguir do presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior, apoio à causa da categoria. Foi uma jogada de mestre, estratégia das estratégias.
Conseguiram que a pauta da Câmara fosse trancada até que a situação dos agentes fosse resolvida. Hoje (19), souberam magistralmente articular-se com Júnior e uma emenda ao Projeto de Lei Complementar 05/2022, que reajusta o salário dos servidores públicos, foi aprovada, elevando o valor inicial dos agentes para R$2.424 mais todas as gratificações.
Os agentes de saúde soteropolitanos estão na expectativa de que o prefeito Bruno Reis sancione o projeto e faça história na vida desses servidores. Quem viver verá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário