Não sei quais são os interesses não confessos de um apresentador que tenta afagar o ego do prefeito Bruno Reis ao adjetivar trabalhadores em legítima e ordeira manifestação por reajuste salarial de baderneiros. Esse vergonhoso episódio envolveu o comentário infeliz do famigerado aprensentador Adelson Carvalho, da Record Bahia, ontem (4), ao descredibilizar a assembleia e caminhada dos agentes de saúde de Salvador.
Nós não somos baderneiros, somos pais e mães de família, trabalhadores que prestam relevante serviço à comunidade soteropolitana na prevenção de doenças e no acompanhamento de pessoas acometidas por enfermidades. Somos a efetivação do Sistema Único de Saúde (SUS) no atendimento aos mais vulneráveis e carentes localizados nos rincões do nosso município.
Não temos culpa se Salvador é gerida há 12 anos por prefeitos que não valorizam os servidores públicos. Isso se concretiza na falta de reajuste salarial há 7 anos, além da não implantação do Piso Nacional nem a correção do auxílio alimentação.
Temos a garantia constitucional de fazer manifestação ordeira em defesa dos nossos direitos. É deprimente, vergonhoso e infeliz, portanto, a narrativa do comunicador em desqualificar a luta dos agentes de saúde da capital baiana. Quero crer que a TV Record não compactua com escabroso e disparate discurso sob encomenda.
Nenhum comentário:
Postar um comentário