Os agentes de saúde de Salvador superlotaram a Praça Municipal em assembleia realizada na manhã desta terça-feira (24). Os servidores estão em campanha salarial e reivindicam da prefeitura o cumprimento da EC120/2022, que estabelece o vencimento de dois salários mínimos para a categoria.
Há 7 anos sem reajuste, os trabalhadores exigem o vencimento de dois salários mínimos sem a perda de nenhuma gratificação. Na última reunião com as Entidades Unificadas, Thiago Dantas, secretário de Gestão, afirmou que não tem como pagar o vencimento determinado pela EC120 sem receber os recursos federais.
Propôs à categoria 4% agora mais a progressão de 5,5% em setembro, o que contundentemente foi rechaçado pelas lideranças. As Entidades Unificadas contrapuseram ao secretário que pagasse o valor do salário mínimo no nível 5 sem a retirada das gratificações e, quando o repasse for feito pela União, a Gestão iria discutir a implantação da emenda. Dantas ficou de analisar a contraproposta.
Os agentes prometem realizar uma nova manifestação no dia 1o. de junho em frente à Secretaria Municipal de Gestão (Semge), próximo ao Quartel dos Aflitos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário