quarta-feira, 4 de maio de 2022

A PEC09/2020 é aprovada em dois turnos no Senado Federal

 







Os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) conquistam uma significativa vitória: a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 09/2020, que estabelece o piso salarial da categoria em dois salários mínimos, a insalubridade e a aposentadoria especial, em dois turnos no plenário do Senado Federal.

Mais cedo , na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), o texto do relatório da PEC09/2020 foi aprovado por unanimidade, numa sessão marcada por muitos elogios ao relator da matéria, senador Fernando Collor de Melo (AL-PTB), e aos agentes de saúde pela relevância do trabalho que  desenvolvem.

Agora, a PEC09/2020 segue para a promulgação pelo Congresso Nacional. Parabéns a Ilda Correia, presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias (Conacs)! Parabéns ao senador Fernando Collor de Melo, relator da proposição! Parabéns a todos os senadores que apoiaram a causa dos ACEs e ACSs! Parabéns a todos trabalhadores que acreditaram e lutaram por esta grande vitória!

Um comentário:

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...