Os agentes de saúde de Salvador vão discutir a Emenda Constitucional 120/2022, no próximo dia 1o., no Centro Cultural da Câmara de Vereadores. O evento é de iniciativa do vereador Geraldo Júnior, presidente da Casa Legislativa municipal, que prometeu apoio à causa dos profissionais.
A emenda detemina vencimento não inferior a dois salários mínimos aos agentes de saúde, além de aposentadoria especial e adicional de insalubridade. Como Salvador tem histórico de desrespeito à legislações que garantem direitos aos servidores, a discussão é de elevada importância para a categoria.
Aqui, o gestor já afirmou que o assunto será discutido assim que a União enviar os recursos. Mas o secretário de Gestão, Thiago Dantas, é famoso pela capacidade de embromação. "A única discussão que interessa aos agentes é a implantação imediata, pois não há muito a se discutir", comentou Márcio, agentes de combate às endemias. Além disso, "os trabalhadores não aceitam que nada seja mexido nas gratificações", finalizou.
O horário previsto para o início da audiência é às 8h da próxima quarta-feira (1o.).
Nenhum comentário:
Postar um comentário