A Marcha para Jesus realizada ontem (20), na cidade de São Paulo, foi palco político - partidário para defender o governo Jair Bolsonaro. O presidente fez até pose simulando um metralhadora e não poupou elogios aos evangélicos, principais responsáveis pela sua eleição. Para fechar com chave de ouro o evento de intolerâncias, um cantor gospel afirmou que no "Brasil não há uma senhora", em claro ataque à fé católica.
A miopia do religioso cantor não se deu conta de que, se estiver viva, sua mãe é uma senhora. Não só a dele é, mas também as daqueles milhares de pessoas que ali estavam presentes. Certamente, todos têm ( ou já tiveram) uma mãe, uma avó, uma tia, uma vizinha pelas quais têm veneração e profundo respeito ao chamá-las de "senhora". Pelo menos é isso que se espera de uma pessoa bem educada e conhecedora de princípios morais nobres. Venerar guarda, na palavra "senhora", um significado muito peculiar no tratamento dado às pessoas por quem se demonstra afeição, bem-querer e grande consideração.
Santa Isabel, cheia do Espírito Santo, demonstrou grande veneração à Virgem Maria ao recepcioná-la dizendo: "Você é bendita entre as mulheres, e bendito é o fruto do seu ventre! Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar?" (Lc 1,42-43).
Só quem é impulsionado pelo Espírito de Deus pode venerar sua mãe. Maria é a Senhora dentre as senhoras. Toda nossa veneração a ela é por conta de ser a "Mãe do Senhor". E mais, por ter dito sim a Deus. Ela recebe vários títulos em todo mundo. No Brasil, o de Nossa Senhora Aparecida se destaca, sendo a padroeira do Pais. Nos seguidores do seu Filho, certamente a profecia de que "eis que , de agora adiante todas as gerações me considerarão feliz" (Lc 1,48), realiza-se constantemente.
O Brasil tem senhoras, as nossas mulheres trabalhadoras, as que chefiam milhares de famílias brasileiras; a Mãe do Carpinteiro, a Maria de Nazaré, a Mãe Aparecida , a Mãe do Senhor destaca-se entre elas: é a Senhora , a quem milhões respeitam , perdem intercessão, amam, veneram e se espelham para seguir a seu Filho, Jesus Cristo, Deus e Senhor de tudo que existe, visível e invisível. Portanto, no Brasil, há uma Senhora sim!
Nenhum comentário:
Postar um comentário