Os agentes de saúde de Salvador somos uma categoria marcada pela luta e resistência. Nos momentos mais difíceis, desafiadores, é quando mostramos nossa capacidade de união e força. Por isso, é preciso recorrer a nossa História de Luta para encontrar motivação necessária nesta hora em que querem tirar nosso Horário Ininterrupto.
É verdade que o atrapalhão Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia ( Sindacs - Ba) fez bobagem como bêbado esquizofrênico ao atravessar uma BR às vésperas de feriado de São João. Inquestionavelmente, prejudicou a categoria ao provocar o Mnistério Público Federal (MPF). Mas é verdade também que o governo ACM Neto não valoriza os agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs). "Já sabíamas disso", alguns podem dizer, no entanto faz-se necessário ressaltar isso para que injustiças não sejam cometidas. A prefeitura mostra agilidade para acatar uma Recomendação do MPF que prejudica os agentes, porém comete ilegalidade quando descumpre a lei que determina a implementação do Piso Nacional.
Portanto, o momento é crítico. Apesar disso, há agoureiros a mancheias em cada esquina da desinformação. As diferenças sindicais, agora, pouco importam; as divergências, muito menos. O importante mesmo é focar no Piso Nacional e na manutenção do Horário Ininterrupto. Sendo assim, resistência, luta e participação é o ar que deve respirar cada ACE e ACS da capital baiana. Dia 4, às 8h30min, no ginásio de Esportes dos Bancários, seremos colocados à prova.
Nenhum comentário:
Postar um comentário