terça-feira, 4 de junho de 2019

Agentes de saúde vão em peso à assembleia, aprovam estado de greve e mantêm Horário Ininterrupto

Os agentes de saúde de Salvador fizeram assembleia na manhã desta terça-feira (4), no Ginásio de Esportes dos Bancários. Os servidores estão lutando pela implantação do Piso Nacional da categoria, pela manutenção do Horário Ininterrupto dos agentes de combate às endemias (ACEs)  e sua extensão aos agentes comunitários de saúde (ACSs).


Os trabalhadores atenderam   em peso à convocação da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). "É muito lindo todos colegas juntos, lutando para defender nossos direitos", afirmou, emocionada, Nelia Nascimento, ACE do Distrito Sanitário Cabula/Beiru. Ao encontro fizeram-se presentes também  o vereador Marcos Mendes (PSOL), a vereadora Aladilce e outras lideranças sindicais.


Alguns agentes discursaram, e a importância da luta unificada foi o assunto destacado por eles. Logo após a assembleia, os ACEs e ACSs fizeram caminhada até a sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Neste momento, a Diretoria da Aaces está em reunião com  técnicos da SMS.


DELIBERAÇÕES

Os agentes aprovaram por unanimidade o estado de greve. Um  Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) será firmado entre a gestão, a categoria e o Ministério Público Federal (MPF)  para a garantia jurídica do Horário Ininterrupto. " O secretário de Saúde, Luiz Galvão, é sensível à causa dos ACEs e ACSs, mas muitos técnicos , que trabalham sob o conforto do ar-condicionado e não conhecem a realidade dura e de exposição  à violência enfrentada pelos agentes são contra a categoria", afirmou Enádio.


O sindicalista ainda informou que, até a aprovação do TAC, os ACEs não batem ponto e só trabalham até às 13h30min. Ou seja, o Horário Ininterrupto continua.



Logo mais, teremos mais informações.






































3 comentários:

  1. Há muitos anos que nao vejo os colegas com tanta motivação. Foi de arrepiar o momento que d3mos as maos no elevador Lacerda e fizemos a oração que Jesus nos ensinou. #juntossomosmaisfortes.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. A priori, Não iremos abaixar e tão pouco RECUAR.Haja vista, que esse tal "prefeito" ditadorzinho está procurando MANOBRAS pra ferrar com a tão sofrida categoria. Eu conclamo pros ACE´s se desfiliarem dessa merda de pelegos e ATRASA LADO do sindacs. Galera temos que nos desfiliar dessa merda traidora chamada de sindacs e é pra ontem. VAMOS VENCER E NÃO IREMOS RECUAR NEM UM POUCO DOS NOSSOS OBJETIVOS. PISO E HORÁRIO ININTERRUPTO JÁAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...