terça-feira, 11 de junho de 2019

Leo Prates assume a Secretaria de Saúde na próxima semana; bom ou ruim para os agentes de saúde?


Em meio à luta pela manutenção do Horário Ininterrupto e implantação do Piso Nacional dos agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs), é anunciada mudança no secretariado do prefeito ACM Neto. Sai Luiz Galvão, da Saúde, e assume  a pasta o deputado licenciado Leo Prates (DEM).


Luiz Galvão é um secretario sensível à causa dos agentes de saúde, sobretudo no que diz respeito ao Horário Ininterrupto. A expectativa da categoria era a de que seria firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para dar  suporte jurídico ao Horário Ininterrupto. Com a saída de Galvão da pasta, não se sabe como vão ficar as negociações sobre essa questão.

Daqui a pouco, às 15h,  as Entidades Unificadas vão se reunir na sede da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), reunião da qual o Horário Ininterrupto fará parte da pauta. Oxalá se consiga fechar um acordo ainda hoje ou se amarre algo nesse sentido. Isso porque mudança  de gestor em secretaria tende a trazer prejuízos no processo de negociação com os trabalhadores. De qualquer forma, vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...