segunda-feira, 10 de junho de 2019

Entidades Unificadas voltam a discutir demandas dos agentes de saúde com gestores da Prefeitura de Salvador



Após suspensão de Mesa de Negociação, na última sexta-feira (7), com os secretários de Gestão, Thiago Dantas,  e de Saúde, Luiz Galvão, e as Entidades Unificadas representantes dos agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes  comunitários de saúde (ACSs) da capital baiana devido a questões particulares de Dantas, a reunião será retomada terça-feira (11). Não pauta, deve prevalecer a manutenção do Horário Ininterrupto dos ACEs e sua extensão aos ACSs, além da implantação do Piso Nacional da categoria.

"Não podemos aceitar que uma conquistar de 7 anos seja retirada por causa de uma avaliação equivocada das atividades realizadas pelos ACEs", afirmou Cléber Bispo, diretor da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).

Os agentes de saúde estão em estado de greve. "Trata-se de um recurso que lançaremos mão quando todas as possibilidades de diálogo forem esgotadas. No entanto, apostamos na Mesa de Negociação para que possamos  ter as demandas servidores atendidas pela prefeitura", declarou Enádio, presidente da Aaces.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...