Em campanha salarial e estado de greve, os agentes de saúde da capital baiana começam a fazer doação de sangue, na manhã desta segunda-feira (17), na Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado da Bahia (Hemoba), como protesto pela resistência da Prefeitura de Salvador em não querer implementar o Piso Nacional da categoria, embora receba os recursos federais para implantá-lo.
Já são 5 anos de descumprimento da lei que instituiu o piso salarial dos agentes. Por isso, "os trabalhadores estão fazendo doação de sangue, uma maneira de se solidarizar com o Dia Mundial do Doador, suspendendo as atividades por três dias, mas respaldados na legislação municipal que garante três de folga ao servidor que fizer doação uma vez a cada semestre", informou Enádio, presidente da Assoaciação dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias (Aaces).
O sindicalista informou, ainda, que a próxima rodada de negociação está marcada para o dia 11 de julho, mas os agentes de saúde continuam em estado de greve e fazendo mobilizações na Câmara de Vereadores.
A iniciativa desse protesto solidário foi das Entidades Unificadas que representam os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário