segunda-feira, 19 de agosto de 2019

Eletrodomésticos entulhados no Novo Horizonte são focos em potencial da dengue, denunciam ACEs que trabalham no bairro

O  Novo Horizonte é um dos bairros de Salvador onde ocorreu aumento considerável nas notificações de dengue e chikungunya. Por conta disso, os agentes de combate às endemias (ACEs) que atuam na localidade redobraram as atividades de controle ao mosquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dos vírus dessas doenças.

Em trabalho de inspeção realizado na manhã desta segunda-feira (19), os ACEs observaram que geladeiras e máquinas de lavar entulhadas à entrada da Rua Princesa Isabel estavam com água acumulada, inclusive em alguns recipientes havia larvas do mosquito. "É muita imprudência e desleixo com a própria saúde e com a da comunidade do Novo Horizonte deixar essas geladeiras e máquinas de lavar a céu, apesar de todo trabalho educativo que nós realizamos no bairro", denunciou Luciano, ACE que atua na região.


O responsável pelo entulhamento dos eletrodomésticos já havia sido notificado pelos servidores da saúde, mas, pelo visto, não adotou as medidas cabíveis. "Vamos notificá-lo novamente para que providencie um lugar adequado para acondicionar os entulhos", informou Ana Paula, líder da equipe dos ACEs do Novo Horizonte.






Um comentário:

  1. Aqui na rua precisa Isabel tem um monte de geladeira só serve para o foco da dengue precisamos de uma solução

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...