Os agentes comunitários de saúde (ACEs) e agentes de combate às endemias (ACEs) realizaram Feira de Saúde, seguida de caminhada com panfletagem, no bairro do Arenoso na manhã desta terça-feira (6). "O objetivo é conscientizar a comunidade local sobre a necessidade de se combater o Aedes aegypty, transmissor do vírus da dengue, chikungunya e zika, uma vez que o índice de infestação subiu para 3,9%, e os casos de notificações da dengue aumentaram consideravelmente nessa localidade", comentou Rita de Cássia, líder geral do Distrito Sanitário Cabula/Beiru (B).
Além desse trabalho importante de prevenção e conscientização, os moradores do bairro tiveram acesso aos serviços prestados pela Unidade de Saúde da Família do Arenoso, como: averiguação de pressão arterial, teste glicêmico, orientação e escovação odontológicas, vacinação de animal e Feira de Educação do Semob, do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ).
Para reforçar as atividades preventivas, os ACEs estão revisitando os imóveis nos quais foram encontrados focos e distribuindo capas para tonéis.
O evento contou com a parceria do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e a Unidade do Programa Saúde da Família (PSF) do Arenoso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário