Os agentes de saúde de Salvador participaram de audiência pública que tratou da aplicação da Emenda 120/2022 no município, na manhã desta quarta-feira (1), no Auditório Cultural da Câmara de Vereadores. O evento foi de iniciativa do presidente da Câmara, vereador Geraldo Júnior, que confirmou a promessa de trancar a pauta até que o projeto de lei que implementa o "novo piso" seja enviado à Casa Legislativa soteropolitana.
Os trabalhadores participaram em massa, o espaço não deu conta da quantidade de servidores que se compareceu ao encontro. Além deles, estavam também representantes das Entidades Unificadas, da Conacs, Fnaras, CUT e dos vereadores Vanderson Leal e Maurício Trindade e do deputado estadual Hildo Coelho, dentre outros.
Após a fala da Dra. Elane sobre a Emenda Constitucional 120/2022, Enádio Careca, presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Combate às Endemias de Salvador (Aaces) fez um histórico de luta e da desvalorização sofrida pela categia. Foi um relato emocionado e com juramento de lutar com todas as forças pelo vencimento de dois salários mínimos e de todas as gratificações.
Paulo Cerqueira, da Adamacen, fez uma chamada sobre o cuidado com o relacionamento interpessoal. É preciso superar as diferenças pessoais e as insinuações infundadas nas redes sociais contra os representantes dos agentes de saúde da capital baiana.
O espírito que percorreu toda audiência pública foi a necessidade da união firme da categoria e a luta irrevogável pela implantação do novo piso e de todas as gratificações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário