Desde o dia 6 de maio, os agentes de saúde fizeram da ansiedade companheira inevitável; não por gosto, porém pela expectativa cada vez mais a repeito da verba que deve ser repassada aos municípios pela União, mas que nunca chega... Hoje mesmo tem encaminhamento em Brasília e Salvador.
Da capital do Brasil esperam-se boas novas sobre a transferência de verba para que os municípios possam pagar o "novo piso", conforme determina a EC120. O deputadoValtenir deve tratar do assunto com o secretário nacional de Planejamento, Sr. Esteves, logo mais às 17h. Sinto bons presságios.
Já na capital baiana, os agentes de saúde devem fazer, a partir das 13h, mobilização para reforçar o compromisso do presidente da Câmara, Geraldo Júnior, em não votar nada de interesse da prefeitura até a situação dos agentes ser resolvida. A Prefeitura de Salvador tem postura histórica de não cumprir legislação que beneficie a categoria, a não implantação do Piso Nacional é exemplo flagrante deste descaso. Por isso, os trabalhadores estão numa luta ferrenha contra os gestores.
Apesar disso tudo, quem sabe não tenhamos boas notícias, lá e aqui, logo mais... Quem viver verá.
Somando-se a isso, temos, ainda, a lista preliminar dos classificados no Curso Técnico do Programa Saúde com Agente que deve ser publicada no final da tarde de hoje.
Nenhum comentário:
Postar um comentário