A Audiência Pública para discutir a aplicabilidade da Emenda Constitucional 120/2022 em Salvador, realizada na última quarta-feira (1), foi um sucesso, sobretudo do ponto de vista político, na qual o presidente da Câmara de Vereadores, Geraldo Júnior, confirmou promessa de só votar projeto de interesse do governo quando o Executivo enviar projeto para resolver situação dos agentes de saúde.
Grande sacada! Apoio político de elevado peso em favor da categoria. No entanto, até o término desta matéria, não havia nenhuma informação de que o secretário de Gestão, Thiago Dantas, tivesse convocada as Entidades Unificadas para tratar da implantação do "novo piso". Dessa forma, não se sabe , ainda, qual é o impacto da posição de Geraldo Júnior sobre a negociação do cumprimento da EC120 em Salvador.
Esta semana, por isso, promete ser promissora, já que não é interessante para o prefeito Bruno Reis sofrer contínuo desgaste em pleno ano eleitoral. Se assim for, o desdobramento político da audiência poderá ser verificado nestes próximos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário