sexta-feira, 19 de julho de 2019

Que história é essa de incorporação?

Em todas as campanhas salariais, aqui e acolá, alguém levanta essa questão de incorporar alguma gratificação como solução para reajuste salarial ou para implantação do Piso Nacional. Ou seja, não há nada de novo nessas especulações, mas pura agitação desnecessária na categoria.

Um primeiro ponto a ser ressaltado é que a gestão não apresentou, ainda,  nenhuma contraproposta às Entidades Unificadas.  Não há ,portanto, nenhuma proposta de incorporar gratificação ou coisa parecida. Os colegas que alimentam essa especulação estão sendo iludidos pelo ópio da ansiedade.


Segundo ponto a ser observado é que, seja qual for a resposta que a Prefeitura de Salvador apresentar às demandas dos agentes de saúde, será submetida à apreciação da assembleia dos Agentes de combate às endemias (ACEs) e Agentes comunitários de saúde (ACSs); ela, soberanamente, aprovará o que for melhor aos trabalhadores.

Terceiro e último ponto: Se o gestor não se manifestou sobre as reivindicações dos agentes de saúde, não há por que os servidores ficarem numa agitação inócua, prejudicial e ansiosa; a única coisa , assim, que conseguirão é o comprometimento da própria saúde. Além disso, é cedo para se manifestar contra ou a favor, uma vez que, repetidamente afirmamos, nada foi proposto pelo prefeito ACM Neto. Fiquemos em paz! Tudo tem a sua hora devida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...