Agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs) do Distrito Sanitário Cabula/Beiru (A) fizeram uma grande caminhada no bairro de Pernambués na manhã desta sexta-feira (5). O local foi escolhido devido ao aumento de notificações de casos suspeitos de dengue, zika e chikungunya.
Da mobilização participaram também a líder geral Márcia, do Distrito Cabula/Beiru (A), a gerente Lorena Sena e subgerente Welington, do Distrito Sanitário Cabula/Beiru , além da coordenadora da Sugarbo, Dra. Isolina Miguez. A líder geral Rita de Cássia, do Cabula/Beiru (B), apoiou a ação dos servidores.
A caminhada saiu da Unidade de Saúde da Família, conhecida mais como Pernambuesinho , animada pela Banda do Caps, e tinha como objetivo conscientizar a comunidade local sobre os cuidados que precisam adotar para a prevenção das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como a dengue, a zika e a chigungunya. " A participação dos moradores no combate ao mosquito é de suma importância, daí a necessidade dessas mobilizações", explicou Rita de Cássia, líder geral do Cabula/Beiru (B).
O evento contou com a parceria da Ascom e Secom e deve ser repetido em toda localidade cujas notificações de casos suspeitos das doenças tenham aumentado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário