Na última segunda-feira (8), o secretário de Gestão de Salvador, Thiago Dantas, concedeu entrevista no site Bahianotícias para falar sobre o projeto de Previdência Complementar enviado pelo Executivo à Câmara de Vereadores. Na ocasião, o gestor disse que não haverá aumento antes de setembro. Segundo ele, a ordem é aguardar os números do quadrimestre para verificar se houve aumento na arrecadação, sem a qual fica inviabilizada a retomada das negociações de reajuste salarial.
Essa velha tática é utilizada todos os anos; geralmente a "arrecadação é baixa", e Neto lança mão desse estratagema para afirmar que não tem como reajustar o vencimento dos servidores."Categorias, como os agentes de saúde , recebem recursos federais para custear a folha de pagamento. Por isso, não é razoável que esses profissionais fiquem no aguardo do resultado da arrecadação do quadrimestre", afirmou Cléber Bispo, diretor da associação dos agentes comunitários e de endemias de Salvador (Aaces).
De fato, os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) lutam, há cerca de 5 anos, para que o prefeito ACM Neto implante o Piso Nacional. O alacaide cria sérias resistências, apesar de receber recursos federais para tanto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário