O presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio Careca, concedeu entrevista na Rádio Joia, no Programa Voz da Liberdade, ao radialista Mário, na manhã desta sexta-feira (5). O sindicalista falou da Campanha Salarial 2019 da categoria e das especificidades das atividades dos agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs). Salientou ainda que os servidores são vítimas constantes de violência. "São cerca de 15 assaltos/dia".
Divulgou também que o município de Salvador recebe os recursos federais, mensalmente, para implantar o Piso Nacional, mas que se nega a cumprir a lei."Já são 5 anos sem pagar o piso salarial, isso é uma flagrante desvalorização aos trabalhadores praticada pela prefeitura", desabafou Cléber, diretor da Aaces.
Outra questão salientada pelo presidente da Aaces foi a ameaça de retirada do Horário Ininterrupto, modalidade de serviço que impede que os ACSs e ACEs fiquem expostos a situações de violências no campo em período crítico, geralmente à tarde.
Os representantes dos agentes de saúde devem participar de mais uma Mesa de Negociação na próxima semana, no dia 11, quando esperam uma proposta concreta da prefeitura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário