Em comemoração à Semana do Meio Ambiente, as coordenações do Distrito Sanitário Cabula/Beiru A e B desenvolveram uma atividade de conscientização no combate ao Aedes aegypt, trabalhando na prevenção da dengue, da zika, da chikungunya e da febre amarela, na Rótula do Juliano. No evento, estiveram presentes agentes de combate às endemias (ACE), as coordenadoras Márcia e Rita, Adriano, Nestor e o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio.
"É uma ação de extrema importância porque conscientiza as pessoas a não deixarem garrafas e vasilhas expostas ao tempo, podendo se tornar potenciais focos do mosquito Aedes, além do devido cuidado com os reservatórios de água", declarou a agente Nélia - "a mosquita" da dengue.
O trabalho de conscientização ainda teve visitas aos imóveis pelos ACEs com distribuição de panfletos. "É uma iniciativa muito boa como prevenção às doenças. As coordenações envolvidas na atividade estão de parabéns", elogiou Enádio, presidente da Aaces.
Nenhum comentário:
Postar um comentário