Que a Confederação Nacional de Municípios (CNM) não valorizam os agente de combate às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs) - sob o velho e caduco argumento de que os impactos financeiros sobrecarregam as prefeituras - todos sabem, mas que esteja fazendo campanha junto aos parlamentares para que votem contra a Medida Provisória (MP) 827/2018, já é demais! "Estão correndo desesperados no Congresso Nacional, agindo da mesma forma que a Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), indo de gabinete em gabinete, exigindo que os parlamentares votem contra a MP 827/18", denunciou Ilda Correia, presidenta da Conacs.
Ainda segundo Ilda, "não podemos dar um segundo de fôlego aos parlamentares que devem pautar e votar a favor da MP 827/18 e contra-atacar a CNM porque todos sabem o poder que ela possui, por isso precisa ser combatida". A estratégia é simples, mas bastante eficaz: "pressionar os lideres de partido, com várias ligações, mandar emails, fazer comentários em suas redes sociais, pedindo apoio de toda a bancada dos partidos para que votem sim à MP 827/18", finalizou.
Os trabalhadores alimentam a expectativa de que até 17 de julho a matéria já tenha sido aprovada no Congresso Nacional. Para tanto, faz-se necessário exercer muita pressão sobre os deputados e senadores para que tudo ocorra segundo deseja os agentes de saúde.
a!
Nenhum comentário:
Postar um comentário