terça-feira, 14 de maio de 2019

Modelo de acolhimento aos mais pobres, a beata Ir. Dulce será proclamada santa

" Eu sou Javé. Sejam santos, porque eu sou santo" (Lv 11,45).

Os santos são homens e mulheres que seguiram a Cristo de maneira heroica, de modo que são modelos para cada um de nós. Eles provam que é possível viver radicalmente o Evangelho. Irmã Dulce é exemplo cabal disso. Fiel seguidora de Jesus, abraçou a causa de amor ao próximo de maneira radical, sobretudo aos mais pobres, esquecidos e marginalizados. Sua vida é modelo para quem deseja viver a mensagem do Nazareno. Nela, o conselho de São Paulo se atualiza: "Sejam meus imitadores, como também eu o sou de Cristo" ( ICor 11,1). Portanto, é orgulho para nós, baianos e todos brasileiros.

Dessa forma, recebemos com muita alegria a notícia de  que a beata será proclamada santa. A Congregação para as Causas dos Santos reconheceu o 2º milagre atribuído  à intercessão da beata Ir. Dulce. A proclamação deve acontecer em outubro, no Vaticano.  

O arcebispo metropolitano de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, afirmou que Irmã Dulce é uma luz, por isso "o bem deve ser colocado em lugar alto, olhando para ela, vamos lembrar imediatamente dos pobres e necessitados. O testemunho de Irmã Dulce irá multiplicar o bem em favor dos pobres”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...