Na tarde desta segunda-feira(6), os agentes de combate às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs) realizaram assembleia em frente à Câmara de Vereadores, na Praça Municipal. Os servidores reivindicam o Piso Nacional, que o prefeito ACM Neto não cumpre há cinco anos, e o horário ininterrupto dos ACSs, além de outras demandas da Campanha Salarial 2019.
Segundo o presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio Careca, os estudos sobre o impacto financeiro da matriz salarial do Plano de Cargos e Vencimentos (PCV) da categoria ainda não foram concluídos pela Secretaria da Fazenda. "O secretário de Gestão, Thiago Dantas, me informou que deve apresentar a matriz financeira na próxima semana", declarou o presidente da Aaces
No encontro dos trabalhadores, ainda foi informado que as equipes monitoradas ( nova nomenclatura para o projeto piloto) começaram as atividades hoje, embora em alguns distritos tenha havido desencontro nas informações. Esses ACSs vão trabalhar das 8h às 14h e não vão bater o ponto eletrônico.
Nenhum comentário:
Postar um comentário