O presidente da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces), Enádio Careca, concedeu entrevista ao Programa Repórter Hoje, da Rádio Hoje Brasil. O sindicalista falou da importância das atividades dos agentes de combate às endmias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs). Além disso, abordou a problemática em torno da implantação do Piso Nacional, que o prefeito ACM Neto recebe os recursos federais para efetivá-lo, mas se nega a fazê-lo.
O líder da categoria informou ainda que o titular da pasta da Gestão reuniu-se ontem com o prefeito e a Procuradoria Geral para tratar da implantação do piso. Na tarde de hoje, haverá uma reunião para tratar sobre o ponto eletrônico, quando também se deverá passar os informes da reunião de ontem.
O presidente da Aaces salientou a importância da união dos representantes dos ACSs e ACEs para que a luta se fortaleça. "Se nós caminharmos em caminhos diferentes, com certeza, vai enfraquecer a luta e fortalecer o gestor", afirmou Enádio.
Hoje os agentes de saúde voltam a se reunir na galeria da Câmara de Vereadores de Salvador para pedir apoio dos edis na luta pelo Piso Nacional às 14h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário