Celebrar o Dia do Trabalhador é momento para reconhecer e lutar. Reconhecer o valor inestimável de nossos trabalhadores e de nossas trabalhadoras, homens e mulheres que contribuem para o desenvolvimento do Brasil e derramam seu suor para regar o sonho de uma sociedade mais justa, solidária e humana. Nessa estrada, estão os agentes de combate às endemias (ACEs) e os agentes comunitários de saúde (ACSs). Esses companheiros e companheiras têm papel preponderante na prevenção às doenças que acometem as comunidades mais frágeis socialmente, fazendo com que o Sistema Único de Saúde (SUS) chegue aos rincões brasileiros. A todos vocês nosso reconhecimento e gratidão pelas importantes atividades que desenvolvem.
Mas o Dia do Trabalhador não são só alegrias, é luta também. Temos um governo que investe ferozmente contra os direitos trabalhistas, promovendo uma desvalorização da classe trabalhadora, além do aumento dos desempregados para 12,7%, ou seja, cerca de 13,4 milhões de pessoas estão desocupadas, segundo os dados levantados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e divulgados nesta terça-feira (30).
Em Salvador, o prefeito ACM Neto segue a mesma linha nacional quando insiste em descumprir a Lei 12.994, que instituiu o piso salarial nacional dos agentes de saúde em 2014. Mas os servidores embalados pela liderança da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) estão firmes na luta e confiantes de que o piso será implantdo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário