terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Salve Santa Maria, Mãe de Deus!

Resultado de imagem para Imagem de Maria maria de deusNada melhor do que começar o ano ressaltando o maior título dado à Virgem Maria : Teothókos. Ou seja, Mãe de Deus.

Em várias passagens bíblicas, Jesus se auto-intitula Filho do Homem, um ser humano, mas um ser humano por excelência. Creem os cristãos  ser a Segunda Pessoa da Santíssima Trindade, o apóstolo Tomé sintetizou bem isso quando afirmou: "Meu Senhor e meu Deus!" ( Jo 20,28). Essa humanidade, herdou de Maria, isto é, a Virgem é mãe de uma Pessoa que é Deus. O concílio de Éfeso confirma essa realidade em 361 d.C. , afirmando Teothókos, Mãe de Deus.

 Se pela primeira mulher,  Eva, mãe da humanidade, a desobediência se alastrou. Em Maria, a nova Eva, mãe de toda humanidade renascida em Cristo, Deus encontrou um sim fiel. Sendo assim , a Nazarena não é só mãe de Jesus, mas de todos nós e está sempre a nos dizer: :"Fazei tudo o que ele vos disser" (Jo 2,5). E o que Jesus nos pede é: "Isto vos mando: amai-vos uns aos outros" ( Jo 15,17).

Nesta Solenidade de Santa Maria, Mãe de Deus, recorramos à sua intercessão, porque o vinho do amor está faltando dentro de nossas talhas secas, nossos relacionamentos estão ressequidos e envoltos no egoísmo, mas sobram violência e toda espécie de degradação humana. Que este ano possamos pedir a graça e o esforço de amar.

Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...