sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

1ª Sexta-Feira do ano: dia de ir à Colina Sagrada agradecer e pedir graças ao Senhor Bom Jesus do Bonfim

Resultado de imagem para Imagem do senhor do Bonfim
1ª sexta-feira do ano, dia no qual muitos fiéis vão à Igreja Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim ou , simplesmente, Igreja do Bonfim para agradecer e pedir graças para o ano que acaba de nascer. O título de Bonfim à imagem de Jesus crucificado é riquíssimo de simbologia. De fato, em Jesus, só pode haver Bonfim.

Não importa as cruzes que carregamos ou enfrentamos no dia a dia da vida, se cremos que Deus está caminhando com a gente, o final certamente não será ruim; mesmo a morte, um estraga prazer à primeira vista, sob o olhar da fé no crucificado, não dirá a última palavra. "Hoje estarás comigo no Paraíso", respondeu Jesus ao "bom ladrão" (Lc 23,43).

Jesus é o bom pastor, que, tendo nos amado, nos amou até o fim (Jo 10,14. 13,1). Maravilhoso, portanto, o título Senhor do Bonfim dado a Jesus na cruz.

Sendo assim, vamos à Colina Sagrada agradecer ao Senhor do Bonfim por ter nos amado até o fim, por caminhar com a gente nos garantindo um final feliz, uma realização plena nos braços de Deus, que nos ama eternamente.

Que este ano amemos mais, perdoemos mais, que exercitemos a compaixão assim como o Senhor Bom Jesus do Bonfim nos ensina
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...