terça-feira, 15 de janeiro de 2019

Bolsonaro flexibiliza porte de arma, mas maioria dos brasileiros é contra, segundo Datafolha

O presidente Jair Bolsonaro ao assinar o decreto de flexibilização da posse de armas
Foto: Jorge William / Agência O GloboO presidente Bolsonaro assinou decreto que flexibiliza o porte de arma nesta terça-feira. Com a medida, cidadãos brasileiros com mais de 25 anos poderão adquirir até quatro armas de fogo para guardar em casa ou no trabalho; também proprietários de estabelecimentos comerciais ou industriais poderão comprar o armamento. O limite de quatro armas poderá ser ultrapassado caso a pessoa comprove ter mais de quatro propriedades rurais ou urbanas.

Apesar da flexibilização do porte de arma, a enquete publicada pelo Datafolha em 31 de dezembro de 2018 afirma que 61% dos brasileiros são contra a liberação da posse de arma de fogo. O governo ignorou isso e tenta armar uma sociedade que é contra ao armamento.

Especialistas em segurança pública debatem sobre o assunto, e há aqueles que declaram que a decisão de Bolsonaro não resolve a questão da segurança, e pode agravá-la.









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...