Antes de tudo - e para que não nos percamos em especulações bobas - , até o momento, a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) foi a única das Entidades Unificadas que se manifestou a respeito do que ocorreu na Mesa de Negociação realizada na manhã desta quinta-feira (5), com matéria no blog da entidade. Dito isso, poderíamos perguntar: Houve avanço? Não houve avanço? E a tão propalada 3a. Proposta? O que a matéria nos permite deduzir?
Reunião tensa
Essa afirmação do título da matéria já nos diz que deve ter havido muita discussão sobre a implantação do Piso Nacional. A gestão propondo e as entidades contrapondo. Quem já teve a oportunidade de participar de uma negociação assim na Semge sabe muito bem de quão cansativa ela é. Essas negociações demandam muito desgaste psicológico que se reflete no físico.
Informamos que mais uma vez não houve avanços, apenas ficou acertado que, na próxima semana, haverá uma nova reunião, que será agendada pela gestão, na qual apresentará, finalmente, uma proposta, que será transmitida pelas entidades de classe em ASSEMBLÉIA aos ACE e ACS.
O próprio texto acima deixa claro que não houve avanços durante a reunião de hoje. No entanto, observamos que é dito que ficou acertada uma nova Mesa de Negociação na próxima semana, a ser agendada pela prefeitura. Ainda afirma que nessa reunião deve ser apresentada a tão esperada proposta aos representantes, os quais devem convocar uma assembleia da categoria para lhe passar a decisão dos secretários.
Infelizmente, o texto não faz nenhuma referência à 3a. Proposta, o que não significa que nada foi falado sobre ela; talvez , por cautela, a omitiu. Ou seja, nem afirmou, nem negou a sua possibilidade, ela apenas continua como sugestão verbalizada mais viável, que deve ser oficializada no próximo encontro.
Boa noite a todos , acredito que esse séria um momento de uma paralisação com indicativo de greve . Pois a atual situação de salvador nos favorece. Vamos aguardar a decisão de nossos representantes legais.
ResponderExcluirA Solução viável e CORRETA é PARALISAÇÃO... Outrossim, o papel de quem tem a sua "formação" ou Formação em Administração é GANHAR pelo CANSAÇO, pois é : "dirimir custos pra obter LUCRO". Então, o CAMINHO VIÁVEL E CERTO: PARALISAÇÃO GERAL E IRRESTRITA. E utilizando a IMPRENSA e todo o SEGUIMENTO DA SOCIEDADE. Uma critica construtiva, que aliás, fiz em algumas retóricas minha, que é a de: EVITAR levar candidatinhos OPORTUNISTAS e sem caráter, pra de uma forma DIRETA ou indireta, tá lançando os tais 'Supostos" "Libertadores" dos colegas. A SOLUÇÃO É DO AGENTE, PELO PRÓPRIO AGENTE. O resto é enchimento de chouriça. Espero que o que escrevinhei, seja devidamente postada. Desde já, agradeço...
ResponderExcluirA terceira proposta não contempla nossos direitos, contudo diante de nossa realidade é a melhor alternativa. Principalmente se levarmos em consideração a forma como essa gestão lida com seus colaboradores. Quanto a ação do piso e seus retroativos, é um direito nosso, entretanto sabemos a realidade do sistema judiciário e sua morosidade. Faço parte dos ACS que foram convalidados e o nosso processo está a mais de uma década em tramitação sem previsão para sentença.
ResponderExcluirDiante dessa realidade esperar por uma decisão judicial para que essa gestão regularize a situação da categoria no tocante ao piso não faz sentido. Meu receio é que a postura radical de alguns colegas com relação a retirada do processo nós traga mais alguns anos de espera para o recebimento, do tão sonhado, piso nacional.
Não faz SENTIDO é "Negociar" com o anão de cemitério. Haja vista, que o mesmo sabe que alguns se enveredam em VEREDAS SUBSERVIENTES. Outrossim, Desde quando REIVINDICAR seus "desfasados direitos" é ou são posturas xiitas?????? Indagações como essas PERMEIAM POR SÉCULOS. Fico INDIGNADO, quando vejo agentes nessa postura de mimimi´s e chorôrô e blá, blá,blá sem sentido.
ExcluirPelo amor de DEUS, até quando essa maldita SUBSERVIÊNCIA irá ficar fracionada na tão combalida mente de alguns???????? Não abrirei mão dos meus DIREITOS por quaisquer que seja, e tão pouco vou agradar a ninguém, pois tenho a minha doutrina e que tem dado CERTO e não "serto". Ficando a minha VISÃO postada aqui.