Os agentes de combate às endemias (ACEs) do Bairro do Novo Horizonte de Susuarana realizaram atividades preventivas no Condomínio Residencial Varandas do Vale na manhã desta quinta-feira (5). "O Centro de Controle de Zoonoses recebeu denúncia, e viemos fazer um bloqueio ampliado no local", afirmou Rita de Cássia, líder geral do Cabula/Beiru (B).
Durante as ações dos servidores da saúde no residencial, não foram verificadas grandes irregularidades, apenas um bueiro que precisa de manutenção e pequenas poças de água ocasionais. No entanto, nas imediações , foram constatados focos e casos de dengue e zika, onde os ACEs já fizeram o trabalho de bloqueio.
Novo Horizonte é um dos bairros de Salvador que constam da lista de aumento significativo das notificações de dengue, zika e chikungunya. "Por isso, a comunidade precisa adotar um comportamento preventivo de combate ao Aedes aegypti, como manter o quintal limpo, deixar os reservatórios bem tampados e acondicionar o lixo em local adequado, bem como descartá-lo onde é feita a coleta", orientou Ana Paula, líder da equipe que atua no bairro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário