Os vetos do prefeito ACM Neto a projetos de lei de vereadores devem ser apreciados amanhã (11) pelos edis. Um dos quais é o PL125/2019, do vereador Sidninho (Podemos), que enquadro os agentes de saúde no "Grupo Profissionais de Saúde". Esse enquadramento permite que os servidores possam acumular cargos públicos.
.
O líder do governo na Câmara, vereador Paulo Magalhães Júnior (PV), defende que nenhum veto será derrubado, mas o presidente da Casa, Geraldo Júnior (SD), já avisou que as expectativas do Palácio Tomé de Souza podem ser frustradas com a derrubada de alguns vetos; o que beneficia os agentes de combate às endemias (ACEs) e agentes comunitários de saúde (ACSs) pode estar entre eles. "Torcemos para que isso ocorra. De qualquer forma, vamos estar lá, a partir das 14h , pressionando os vereadores para que saiamos vitoriosos", afirmou Cléber Bispo, diretor da Associação os Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces).
Apesar dessas mobilizações, sabemos que a base de ACM Neto é grande e forte. Por isso, ter vereadores governistas votando contra o prefeito é uma tarefa hercúlea, mas não impossível. A vitória dos agentes vai depender de muita pressão aliada à articulação política. Quem viver verá
Nenhum comentário:
Postar um comentário