RIO - O Ministério da Saúde confirmou quatro mortes por vírus Zika no país. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira, os casos registrados no Rio Grande do Norte foram investigados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), que enviou os resultados ao Ministério da Saúde. De acordo com o boletim, outras 46 mortes por suspeita do Zika são investigados - todos ocorreram no Nordeste.
Veja também
Ainda segundo o boletim divulgado nesta terça-feira, subiu o número de casos suspeitos no país: de 3.174 para 3.530. Também aumentou para 724 o número de municípios com casos suspeitos. O boletim divulgado na semana passada apontava 684 cidades com suspeitas.
O estado de Pernambuco, o primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.236), o que representa 35% do total registrado em todo o país. Em seguida, estão os estados da Paraíba (569), Bahia (450), Ceará (192), Rio Grande do Norte (181), Sergipe (155), Alagoas (149), Mato Grosso (129) e Rio de Janeiro (122).
Até o momento, estão com circulação autóctone do vírus Zika 20 unidades da federação. São eles: Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Roraima, Amazonas, Pará, Rondônia, Mato Grosso, Tocantins, Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná.
O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário