quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Fazer sexo 2 vezes por semana aumenta 547 dias de vida

Benefícios se estendem na redução de taxa do diabetes, risco de problemas cardíacos e desenvolvimento de câncer, combate a depressão, dentre outros.
Que a prática sexual traz benefícios ao corpo e a mente não é nenhuma novidade. Contudo, um recente estudo americano traz uma descoberta que, se abraçada pela população, aumentará a expectativa de vida mundial.
De acordo com os pesquisadores, casais que têm relações sexuais duas vezes por semana podem ter o tempo de vida aumentado em um ano e meio, 547 dias a mais. A atividade é recomendada também para aliviar o estresse, perder peso (em meia hora de sexo pode-se perder até 500 calorias), assim como no controle da pressão arterial, benefícios estes explicados pelas constantes transformações que o corpo passa em virtude do "estado de alerta" ao qual é submetido durante a prática.
Também considerado tratamento natural contra a depressão, ante a liberação da endorfina, hormônio do prazer, o sexo duas vezes por semana melhora as defesas naturais do organismo, reduz o risco de câncer e de ataque cardíaco, melhora o sono, diminui o diabetes, melhora a libido, dentre outros inúmeros melhoramentos.
Para garantir os quase 550 dias a mais de vida, seguem cinco dicas a serem implementadas embaixo dos lençóis, e que mudarão a rotina sexual proporcionando mais prazer.
Autoestima - Esteja de bem com o seu corpo e não se permita aprisionar aos padrões sociais de beleza. Seja mais você.
Compatibilidade sexual - Reconhecer as preferências do outro e respeitar as diferenças possibilitará um maior entrosamento entre o casal, reduzindo a possibilidade de frustração.
Nada de ansiedade - A tensão impedirá o descanso do corpo. Assim, relaxar antes do sexo vai permitir que o momento seja vivido com mais êxtase.
Esteja aberto à fantasias - Fantasiais são "temperos" que, se dosados corretamente, põem qualquer vulcão em estágio de erupção. Usar a imaginação estimula o cérebro, acionando a tecla start do prazer.
Preze pela qualidade - Menos pode ser mais. Se encarada como obrigação, a quantidade faz com que a qualidade seja perdida.
Vale ressaltar que o uso do preservativo é primordial e não interfere em nada no grau de satisfação. Sexo seguro é sexo saudável.
Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...