sábado, 8 de dezembro de 2018

Toda bela e santa, a Virgem Imaculada nos deu o maior presente no Natal: Jesus, o Deus Conosco.

Resultado de imagem para imagem da imaculada conceiçãoSão Paulo nos diz em Efésios 1,4 que "Nele (Cristo) nos escolheu antes da fundação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante dele no amor". Em virtude da maternidade do Verbo, em Maria isso se realizou plenamente. Santa, santíssima! Toda imaculada! Por isso que, apesar da humanidade ainda em desgraça, ela recebe aquela maravilhosa saudação: "Alegra-te, cheia de graça, o Senhor é contigo!" ( Lc 1,28). Ou seja, toda plena de Deus.

Maria é a nova Eva, mãe da humanidade renascida em Cristo Jesus. Diferentemente da primeira mulher que cai em tentação e lança a morte no mundo, a Virgem se apresenta como serva obediente e diz sim a Deus e nos dá a Vida, que vem por meio Daquele que é gerado no seu santo ventre. Entre ela e  a Serpente não pode haver nada em comum, como já bem profetizado em Gn 3,15: "Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". O pecado não encontrou guarida na Nazarena.

João, no Apocalipse, também faz referência à Imaculada, quando descreve: "um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas; estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz" ( Ap 12,1-2). Ela surge radiante e rainha para dar à luz ao Rei Salvador. O projeto de Deus em Maria não encontra resistência, por isso é perseguida pelo Dragão,  que terá a cabeça esmagada por ela.

Amamos a Mãe do Senhor e nossa e a saudamos todos os dias com a Ave Maria. Como Isabel, dizemos: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?" ( Lc 1,42-43). A profecia da Filha de Sião que diz: "Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada" (Lc 1, 48) cumpre-se plenamente na Igreja Católica.

A Santíssma Virgem é Mãe solícita e poderosa intercessora. Nas Bodas de Caná, diz a Jesus: "Eles não têm mais vinho" (Lc 2,3), vence a resistência do Filho, confia no amor dele e diz aos serventes: "Fazei tudo o que ele voz disser" (Lc 2,5), e Jesus transforma a água em vinho. Onde Maria está ,seu Filho não se ausenta, onde Maria caminha, a vontade de Jesus é sinalizada para cumprimento.

Salve a Imaculada Conceição de Maria!

Rogai por nós, Mãe, para que sejamos dignos das promessas do seu Filho, Jesus Cristo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...