
Maria é a nova Eva, mãe da humanidade renascida em Cristo Jesus. Diferentemente da primeira mulher que cai em tentação e lança a morte no mundo, a Virgem se apresenta como serva obediente e diz sim a Deus e nos dá a Vida, que vem por meio Daquele que é gerado no seu santo ventre. Entre ela e a Serpente não pode haver nada em comum, como já bem profetizado em Gn 3,15: "Porei hostilidade entre ti e a mulher, entre tua linhagem e a linhagem dela. Ela te esmagará a cabeça e tu lhe ferirás o calcanhar". O pecado não encontrou guarida na Nazarena.
João, no Apocalipse, também faz referência à Imaculada, quando descreve: "um sinal grandioso apareceu no céu: uma Mulher vestida com o sol, tendo a lua sob os pés e sobre a cabeça uma coroa de doze estrelas; estava grávida e gritava, entre as dores do parto, atormentada para dar à luz" ( Ap 12,1-2). Ela surge radiante e rainha para dar à luz ao Rei Salvador. O projeto de Deus em Maria não encontra resistência, por isso é perseguida pelo Dragão, que terá a cabeça esmagada por ela.
Amamos a Mãe do Senhor e nossa e a saudamos todos os dias com a Ave Maria. Como Isabel, dizemos: "Bendita és tu entre as mulheres e bendito o fruto do teu ventre! Donde me vem que a mãe do meu Senhor me visite?" ( Lc 1,42-43). A profecia da Filha de Sião que diz: "Doravante as gerações todas me chamarão de bem-aventurada" (Lc 1, 48) cumpre-se plenamente na Igreja Católica.
A Santíssma Virgem é Mãe solícita e poderosa intercessora. Nas Bodas de Caná, diz a Jesus: "Eles não têm mais vinho" (Lc 2,3), vence a resistência do Filho, confia no amor dele e diz aos serventes: "Fazei tudo o que ele voz disser" (Lc 2,5), e Jesus transforma a água em vinho. Onde Maria está ,seu Filho não se ausenta, onde Maria caminha, a vontade de Jesus é sinalizada para cumprimento.
Salve a Imaculada Conceição de Maria!
Rogai por nós, Mãe, para que sejamos dignos das promessas do seu Filho, Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário