sábado, 29 de dezembro de 2018

O agradecimento

O ano de 2018 foi muito difícil, mas, graças a Deus e aos amigos, estou atravessando-o com força suficiente para enfrentar as correntezas contrárias à minha navegação. Foi um ano marcado por perdas e embaraços que, confesso, chegaram a me sufocar em determinados momentos. A morte de Isaías, sem dúvidas, fez com abrisse a porta das minhas  sombras incontroláveis, sofri terrivelmente, e os resquícios do sofrimento ainda me acompanham; me acompanham, mas já não me dominam...  Os problemas de ordem financeira paralisaram a já trôpega caminhada. As dificuldades se avolumaram, e a melancolia achou um terreno fértil para se desenvolver.

Diante desta situação que chegou a beirar o desespero, me agarrei à fé e intensifiquei as orações e recorri à ajuda dos amigos mais íntimos. Paulatinamene, o equilíbrio emocional foi se restabelecendo, e os passos vacilantes foram ganhando firmeza. Hoje, já me sinto muito melhor.

           "POR TUDO DAI GRAÇA"
(1Ts 5,18)

Por toda esta experiência sou grato e estou saindo dela mais fortalecido. Pude experimentar a generosidade de muitas pessoas e a providência divina  agindo, a seu modo, sem me deixar abandonado. De uma coisa estou cônscio: estou mais amadurecido e amando ainda mais a vida. O amor que perdi está na minha doce e maravilhosa lembrança. Isso porque a vida deve seguir; um dia também serei lembrança para alguém. A vida é assim... O importante mesmo é criarmos condições ( fazer a parte que nos cabe ) para torná-la menos angustiante e infeliz. Por tudo isso só me resta dizer: sou agradecido por tudo. Agradeço a Deus pela imensa generosidade comigo e por ter me presenteado com as amizades de pessoas maravilhosas. A elas também toda minha gratidão; algumas, certamente, vão ler esta reflexão.

Para 2019 peço a Deus saúde e trabalho para quitar as minhas "velhas" pendências, estar ainda mais próximo da minha família, robustecer os lanços das minhas amizades, ser movido pela fé e pela esperança. Rogo ainda que possa viver bem, fugindo de tudo que não soma, não edifica, não me ajuda  a ser gente. Enfim, sou grato a Deus pela minha vida.

Feliz Ano Novo para mim, para você que está lendo e para todos nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...