sábado, 7 de julho de 2018

Salvador: Finalização da Campanha Salarial dos Agentes joga por terra insinuações maldosas

♥Frases/Citações/Pensamentos♥                                                                                                                                                     MaisViver em democracia é um verdadeiro pesadelo para quem anda de mãos dadas com a imposição e faz da semeadura de veneno uma prática moral. Os grupos relacionados aos agentes de saúde de Salvador tornou-se um campo minado por tudo isso. Oportunistas comprometidos com seus próprios interesses e suas vaidades destilam neles suas mentiras, deturpações e manipulações, mas a verdade sempre prevalece.

Sabemos que na última assembleia realizada pelos agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs) de Salvador a maioria absoluta dos servidores presentes aprovou a proposta de parcelar em 12 vezes o passivo da progressão de carreira retida em 2016. Um grupinho que nem chegava a dez pessoas até que tentou tumultuar a reunião, mas logo foi vencido pela maioria que acatou o proposto. Você acha que  parou por aí? Que nada! O samba do crioulo doido cantou no centro nos grupos do Whatsapp, alimentado por aqueles que lá não se compaceram ou que chegaram depois da votação.

Postavam os vaidosos, agoureiros e oportunistas de plantão: "Foi uma assembleia falsa, manipulada, muito rápida! Esses sindicalistas são vendidos, venderam a categoria!" Nada de novo! Já estamos acostumados a ouvir esse tipo de acusações infundadas em final de campanha salarial. De alguma forma até que expressa o descontentamento dos agentes de saúde, mas está longe de ser verdadeiro. No calor das emoções, os colegas, infelizmente, se deixam manipular por pessoas inescrupulosas e, dessa forma, distorcem a realidade do fato ocorrido.

Duvido se qualquer um de nós perguntar aos servidores da Transalvador ou aos engenheiros e arquitetos da prefeitura se eles acharam "maravilho" o acordo firmado entre as entidades representativas das categorias e a Gestão. Claro que não! Certamente, dirão que "foi o possível, por isso aprovamos em assembleia"; entre eles não sairá nenhum louco afirmando que a assembleia que fizeram foi falsa, manipulada ou coisa do tipo. Observe que, quem não se enquadrou ficou com percentual de 2,5%, bem abaixo dos 5,5% dos ACSs e ACEs.

Entre nós não só surgiu um tresloucado movido por sua velha vaidade e interesses pessoais, destilando seu ódio e inveja (aliás, velhos e caducos ataques) contra a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces) e o Sindicato de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Bahia ( Sindacs - BA), dizendo que a assembleia foi falsa e manipulada ( uma atitude grandemente desrespeitosa para com os agentes de saúde que lá estavam e votaram, na sua maioria, pela aprovação da proposta), como também alardeou nos grupos que o presidente da Câmara de Salvador, Léo Prates, e o secretário de Gestão, Thiago Dantas, teriam assistido ao vivo a reunião dos trabalhadores ( provavelmente, pela transmissão que fizemos ao vivo da assembleia) e afirmado a ilegalidade da reunião. Não durou muito, e a mentira dos invejosos veio abaixo, quando o próprio Thiago Dantas  acatou a decisão da assembleia e fechou acordo assinado pela Aaces e Sindacs - BA. Ficou muito feio para os tumultuadores de plantão.



Um comentário:

  1. Essa assembléia aí não valeu, já estava tramada a essa aceitação por um punhado de agentes despertados por essa esmola que na verdade já era nossa por direito mas que não deveria ser paga em 24 vezes (12+12), eu vou judicializar pois quero o meu lá na justiça atualizado e de uma só vez!

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...