Projeto de Lei 214/2018, que concede o avanço de nível aos agentes de saúde e o parcelamento do passivo retido em 2016 pela Prefeitura de Salvador, acaba de ser aprovado pela Câmara de Vereadores. Com a aprovação, os agentes comunitários de saúde (ACSs) e os Agentes de combate às endemias (ACEs) já receberão o salário no final de julho com aumento.
Dessa forma, fica ratificada a finalização da Campanha Salarial dos Agentes de Saúde de Salvador. Os servidores decidiram pela aprovação da proposta da Gestão na última assembleia realizada no dia 5 de julho, quando a ampla maioria dos ACEs e ACS aprovaram o parcelamento do passivo em 12 vezes, pondo fim à campanha salarial.
"Não foi o ideal, mas o possível dentro da conjuntura político-econômica atual", afirmou Cléber Bispo, diretor da Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (Aaces). Ainda segundo o sindicalista, todo processo da campanha só pôde se desenvolver devido à postura adotada, sem agressão e ataques pessoais ao prefeito ACM Neto. "Somos totalmente contra a postura do gestor contra os servidores, mas também somos contra a atitudes que visem a ataques pessoais", finalizou Cléber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário