Os agentes comunitários de saúde (ACSs) e agentes de combate às endemias (ACEs) estão na expectativa da sanção do PLV 18/2018, que reajusta o piso salarial nacional da categoria, nos próximos dias. A presidenta da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde (Conacs), Ilda Correia, já anunciou que o presidente Michel Temer deseja fazer a sanção em grande estilo, com a presença dos ACSs e ACEs.
Apesar disso, o ministro do Planejamento, Esteves Colnaco, anunciou nesta sexta-feira (20) que vai sugerir ao presidente um projeto de lei, medida provisória, adiando o reajuste dos servidores do Executivo para 2020. Se Temer acatar a sugestão, muito provavelmente, o reajuste do piso também seria comprometido. Pelo visto, o efeito "Confederação Nacional de Municípios (CNM)", que é contrário à correção do piso, tenta a todo momento criar embaraço, a fim de que a expectativa dos agentes de saúde seja frustrada.
Porque tudo para os agente de saúde e de endemias é motivo de planejamento mais quandoé pra eles não adiar nada só pra nós que tem que adiar o nosso reajuste pq que não faz uma MP pra não aumentar o deles
ResponderExcluirÉ verdade
ExcluirVerdade. Se isso acontecer não votamos afinal nós os colocamos la , merecemos respeito nosso salário está congelado a mais de três anos
ExcluirÉ lamentável uma categoria com profissionais de suma importância para a população brasileira viver a mercê de pessoas ( autoridades) que não tem compromisso com a categoria
ResponderExcluirÉ lamentável uma categoria com profissionais de suma importância para a população brasileira viver a mercê de pessoas ( autoridades) que não tem compromisso com a categoria
ResponderExcluirPra mim é mais que lastimável essa falta de respeito para nós proficionais depois de tanto tempo sem reajuste e ainda tem Alguem sem excrupo e bem com uma proposta dessa. Rsrsrsrs.
ResponderExcluirVamos parar pra vê se temos algum valor. Sou de Vitória ES e o prefeito não repassa o piso. RecebemmR como base menos que o mínimo e ele coloca adicional .
ResponderExcluirSe isso acontecer, vamos fazer igual aos caminhoneiros. Sem ACS as ESF não funcionam. É greve geral.
ResponderExcluirSe isso acontecer será a maior palhaçada de todos os tempos, pois esse reajuste já foi fatiado em 3x sem juros ou seja em três anos, já perdendo pois esse aumento já constava no orçamento da atenção básica para o ano que vem e seria muito bem aplicado sem problema algum se fosse o piso de R$ 1.600,00 agora querer deixar uma categoria de mais de 300.000 trabalhadores ficar sem aumento durante cinco anos, isso é uma imoralidade brutal.
ResponderExcluirEssa é categoria mais fraca que existe, anos sem reajuste e nada é feito, ficar indo a Brasília ser enrolado por políticos sem nenhum comprometimento com o povo e os profissionais de saúde, eles atuam apenas em causa propria, uma pena a própria categoria não parar e olhar pra cada um e ainda vai votar em muitos que ali estao, hora de acordar e fazer como a única categoria que tem pulso firme pra parar o país, no dia que essa categoria cansar de ser vistos como palhacos e paralisar as atividades até que ele vejam a nossa força aí sim talvez tenhamos o devido valor que merecemos.
ResponderExcluirEssa é uma palhaçada pois q é para reajustar o salário deles não tem burocracia
ResponderExcluirÉ uma vergonha.nós que trabalhamos sol a sol buscando o melhor para a população brasileira enfrentando perigos dificuldades de varias maneiras e mesmo assim temos que suportarmos as grandes injustiças dos soberanos. Tem de misericórdia.
ResponderExcluirO que os parlamentares drviriam criar com urgência é uma mp em relaçao às suas mordomias. Tirar totos
ResponderExcluirO que os parlamentares drviriam criar com urgência é uma mp em relaçao às suas mordomias. Tirar totos
ResponderExcluirÉ uma vergonha.nós que trabalhamos sol a sol buscando o melhor para a população brasileira enfrentando perigos dificuldades de varias maneiras e mesmo assim temos que suportarmos as grandes injustiças dos soberanos. Tem de misericórdia.
ResponderExcluir