Em protesto ao reajuste 0% proposto pelo prefeito de Salvador, ACM Neto, os servidores municipais fizeram assembleia, na manhã desta quinta-feira (24), no Campo Grande. Em seguida, os trabalhadores saíram em passeata até à Praça Municipal.
Os servidores há três anos não têm reajuste salarial. Por isso "é um absurdo o prefeito dá 0% de reajuste", denunciou Bruno Carianha, coordenador geral do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps). Mas, além de não apresentar nenhuma contraproposta à pauta de reivindicações enviadas à gestão desde março, o prefeito de Salvador enviou uma mensagem à Câmara de Vereadores propondo a retirada de direitos do plano de carreira dos servidores.
Apesar de toda essa mobilização, o secretário municipal de Gestão, Thiago Dantas, agendou uma reunião com a Associação dos Agentes Comunitários e de Endemias de Salvador (AACES) para tratar do plano de cargos e vencimentos (PCV) dos agentes de saúde na tarde desta quinta-feira (24). Há uma grande expectativa desses servidores para que o plano de carreira específico seja finalizado e apresentado aos agentes, que deverão aprovar ou não.
O Sindseps promete paralisar as atividades do salvamar no próximo domingo, iniciando uma série de greve setorial e descontínua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário