Celebrar o Dia do Trabalhador é reconhecer que há uma luta travada entre a classe dos patrões e a dos trabalhadores. Que os trabalhadores lutam para conquistar direitos ou para garantir os que já possuem.
Celebrar o Dia do Trabalhador é conscientizar-se de que a maioria esmagadora dos patrões lutam para ter mão de obra barata, aumentar o lucro e conter os gastos.
Celebrar o Dia do Trabalhador é construir uma prática político-partidária, votando em candidatos que levantem a bandeira da causa dos trabalhadores, preferencialmente entre os companheiros de luta.
Celebrar o Dia do Trabalhador é saber que os milhões que os patrões derramam sobre as candidaturas é para ter os direitos empresariais defendidos e os direitos dos trabalhadores reduzidos ou cassados.
Celebrar o Dia do Trabalhador é ter consciência de que direitos e benefícios trabalhistas não caem do céu, mas são frutos de uma árdua luta entre a concentração de riquezas e a distribuição de renda.
Para o trabalhador, celebrar e lutar caminham juntos. Não há celebração sem luta, nem luta sem celebração. No aparente fracasso dos que lutam, muitos celebrarão.
Feliz Dia do Trabalhador para todas guerreiras e todos guerreiros que acordam cedo, enfrentam o trânsito caótico, mas dão conta das suas atividades. Homenageio, de maneira particular, os agentes de saúde, que fazem com que as ações do Sistema Único de Saúde ( SUS) cheguem aos rincões deste imenso País.
Nenhum comentário:
Postar um comentário