A assembleia dos agentes de saúde da capital baiana que estava marcada para o dia 10 dezembro foi antecipada para o dia 9. A antecipação se deu, principalmente, devido a um vazamento maldoso de pessoa que tenta prejudicar o processo de negociação da implantação do piso.
A reunião será na Quadra de Ginásio dos Bancários, no Largo dos Aflitos, às 9h, na referida data. Quem vazou a proposta teve a nítida intenção de tumultuar, mas a sensatez e a transparência com as quais as Entidades Unificadas tratam as negociações já jogaram por terra a insidiosa atitude desse infeliz sujeito.
É na assembleia que os agentes poderão discutir, ver a explicação da proposta e, possivelmente, rejeitá-la.
Para além da divulgação, indevida, será que rejeitar essa proposta é a melhor opção, uma vez que em 2013 após a rejeição de uma proposta parecia a gestão não mais apresentou nenhuma outra?
ResponderExcluirNão digo que é uma proposta justa mas, diante do discurso nacional, e até mesmo mundial, de recessão, necessidade de austeridade fiscal e estarmos as vésperas de um ano eleitoral com todas suas implicações é melhor que mais um ano sem o piso e sem reajuste.
Com alguns ajustes, como o uso de 40% + 10% em vez de 40% e 37.5% eu votaria a favor sem sombra de dúvida.