Os agentes de saúde de Salvador superlotaram mais uma vez a Praça Municipal no início da tarde desta terça-feira (16). Os servidores estão reivindicando o vencimento de dois salários mínimos com o pagamento de todas as gratificações.
A Câmara de Salvador derrubou o veto do prefeito Bruno Reis que impedia a implementação da Emenda Constitucional 120/22. Apesar de o presidente da Casa, Geraldo Júnior ( MDB), já ter promulgado a derrubada do veto, a prefeitura entrou com ação na justiça questionando a legalidade do rito no dia da derrubada. Concedida a liminar, o subprocurador-chefe da Câmara, Ícaro Rocha, informou que a notificação não chegou em tempo hábil, o que significa que a liminar perdeu o objeto da ação. Resta a Justiça se manifestar a respeito disso.
Os trabalhadores, no entanto, seguem na luta para que o prefeito pague o que é de direito da categoria.
Na próxima terça-feira (23), haverá outra manifestação em frente à Câmara. Hoje não houve sessão porque Geraldo alegou falta de segurança devido à confusão feita pelo líder do prefeito, Paulo Magalhães Júnior ( União Brasil), no dia em que o veto do prefeito foi derrubado.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluir