Levantamento realizado pelo G1 nas 26 capitais do País revelou que o prefeito de Salvador, Bruno Reis, recebe o sexto maior salário do ranking. O alcaide recebe R$26.865 mensais.
Por outro lado, Bruno está no topo da pirâmide como o prefeito que paga o pior piso salarial aos agentes de saúde: R$877,07. Apesar da Lei 12.994, que criou o Piso Nacional em 2014, o prefeito ACM Neto, à época, tinha Bruno Reis com vice-prefeito, não acatou a lei.
Em maio de 2022, foi promulgada a Emenda Constitucional 120/22, que determina um vencimento não inferior a dois salários cuja responsabilidade financeira é integralmente da União; os municípios apenas são responsáveis pelo pagamento das gratificações e benefícios.
Infelizmente, Bruno Reis nega-se a pagar todas as gratificações dos agentes de saúde, embora já estejam no plano de carreira da categoria há mais de 10 anos.
Os trabalhadores estão na luta para que o gestor municipal cumpra a EC 120 e respeite o plano de carreira da categoria.
E o que me deixa CONSTRANGIDO, É O DE VER RETARDADOS, QUERER "NEGOCIAR" com esse demônio dos infernos. Ñ IREMOS ARREGAR..., ESSE DESGRAÇADO, FILHO DE SATANÁS, TÊM QUE NOS PAGAR, O QUE ESSE INFELIZ NOS ROUBOU. É ESSE O PAPO, QUE É RETO.
ResponderExcluir