Cabo eleitoral de ACM Neto - candidato ao governo da Bahia -, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, vem sustentando discurso falacioso no intuito de enganar a população sobre os agentes de saúde da capital baiana. Esses trabalhadores conquistaram o direito ao Piso Nacional por meio da Emenda Constitucional (EC) 63 e a Lei 12.994, em 2014, que estabelece o valor do piso e os recursos da União para efetivá-lo, mas o prefeito ACM Neto, à época, não o implantou. Esse repasse sofreu reajuste ao longo dos anos, porém a prefeitura continuava reticente em cumprir a lei. Nem implantava o Piso Nacional, nem reajustava o salário dos servidores. Já são 8 anos nesta prática perversa contra os agentes de saúde.
Neste ano, a categoria conquistou um vencimento não inferior a dois salários mínimos custeado integralmente pelo governo federal por meio da EC120. Antes vice de Neto, agora, prefeito de Salvador, Bruno Reis continua com a mesma perversidade. Cria resistência para fazer o pagamento do "novo piso" e, quando faz contraproposta, tenta tirar gratificações conquistadas ao longo de mais de 10 anos de luta dos trabalhadores, acabando com o plano de carreira dos agentes.
Ou seja, quando o prefeito vem a público dizer que deu reajuste de 72% mente cinicamente, uma vez que a prefeitura arca apenas com as gratificações, o vencimento vem na sua totalidade da União. Além disso, quando afirma que os agentes de saúde querem reajuste de 242%, mente ao quadrado, já que queremos que o alcaide apenas devolva o que ao longo de 8 anos embolsou sem cumprir a lei. Portanto, não se trata de reajuste salarial, mas de devolução de apropriação indébita.
Parabéns colega, vc foi incrivelmente eficaz nas sua palavras, está é a verdade pura, nua e crua.
ResponderExcluirPara uns anjos para outros seres desprezíveis. E não merecem, nem mesmo o mínimo, que seja a uma vida descente. Na noite de ontem tive à alegria de ouvir da candidata a presidente desse país, dizer para milhões de brasileiros que, "O BRASIL TEM MEIO MILHÃO DE ANJOS DA SAÚDE, OS AGENTES DE SAÚDE". Infelizmente o preconceito e ódio que permeiam todas as ações do atual perfeito de Salvador são reflexos dos mesmos sentimentos do seu antecessor pelos AGENTES DE SAÚDE. Não sinto por eles, apenas desprezo a existência deles.
ResponderExcluirA indagação é a seguinte: COMO VAMOS MUDAR A NOSSA REALIDADE, SENÃO MUDAMOS, OU PELO MENOS, MOLDARMOS NOSSA MANEIRA DE PENSAR??? FICA Á QUESTÃO, PARA PROBLEMATIZAR, A MESMA.
ResponderExcluirÉ aí que está o CERNE da coisa. O Sujeito, que é TREINADO na arte da guerra: PELO MALDITO, CANGACEIRO(que o capeta o tenha) Que foi, o Acm velho do inferno. E mesmo, tendo essas malditas primícias, têm alguns que ainda, segundo a TAL tão combalida "mente" LIMITADA, querer fazer um tal de "acordo"???!!!
Ñ se faz e tão pouco, se senta em uma mesa de NEGOCIAÇÃO, sem IMPÔR E DELIMITAR TERRITÓRIOS. Na realidade, a tolerância é ZEROOOO. O QUE TÊM QUE FAZER É SER DURO, COM OPRESSORES DESSE NYPE. POIS, TUDO O QUE ESSES CANALHAS, TIPO O TAL prefeitinho QUER É GANHAR TEMPO. E ISSO, É COISA TÃO PRIMÁRIA, QUE CHEGA DÁ CANSAÇO, EXPLICAR.
Contudo, vida se segue..., GOSTEI DA ATITUDE DA UNICIDADE. E ISSO, ERA PRA TER FEITO, DESDE O COMEÇO.