terça-feira, 9 de agosto de 2022

Agentes de Salvador realizam feito histórico ao derrubar veto do prefeito Bruno Reis

 



Os agentes de saúde da capital baiana conseguiram na tarde de ontem (9) realizar feito histórico ao derrubar o veto do prefeito Bruno Reis que impedia a implementação da EC120 e sem nenhuma perda de gratificações. Foi árduo,   difícil e quase impossível, mas a categoria,  sob a liderança das Entidades Unificadas e o apoio imensurável do presidente da Câmara,  Geraldo Júnior ( MDB), fez pressão,  realizou militância digital como nenhuma outra categoria fez em Salvador,  e o veto veio à lona.

Não importam os questionamentos posteriores que a gestão que não valoriza os servidores irá fazer. A derrubada do veto, em si, já é uma grande demonstração de força e muita garra desses trabalhadores,  conquista histórica que só perde para a mudança de regime de celetista par estatutário. 

É bem verdade que o pleito da categoria ainda não foi concretizado na sua inteireza,  mas foi um passo larguissimo na direção  disso. O prefeito tem 48h para sancionar a emenda. Se não o fizer,  o presidente da Câmara sancionará.

Nesse intervalo, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior ( União Brasil), promete entrar com uma ação na justiça alegando ilegalidade na votação. 

Seja como for, o brilho da conquista não fica ofuscado. Até aqui, os agentes de saúde tiveram ganho político considerável. Espera-se que, uma vez provocada,  a justiça não intervenha de maneira a prejudicar a classe de trabalhadores.  Quem viver verá. 



Um comentário:

  1. Sem conversinhas de pessimistas. GRAÇAS AO BOM
    DEUS, conseguimos a tão sonhada, que AGORA É UM FATO:
    QUE É A VITÓRIA... E PONTO FINAL..

    ResponderExcluir

Postagem em destaque

Prefeitura de Salvador: Indisposição quando o assunto são os agentes de saúde

  Todos sabem da desvalorização com a qual a Prefeitura de Salvador trata os agentes de saúde ao longo de aproximadamente 12 anos. Primeiro ...