Os agentes de saúde da capital baiana conseguiram na tarde de ontem (9) realizar feito histórico ao derrubar o veto do prefeito Bruno Reis que impedia a implementação da EC120 e sem nenhuma perda de gratificações. Foi árduo, difícil e quase impossível, mas a categoria, sob a liderança das Entidades Unificadas e o apoio imensurável do presidente da Câmara, Geraldo Júnior ( MDB), fez pressão, realizou militância digital como nenhuma outra categoria fez em Salvador, e o veto veio à lona.
Não importam os questionamentos posteriores que a gestão que não valoriza os servidores irá fazer. A derrubada do veto, em si, já é uma grande demonstração de força e muita garra desses trabalhadores, conquista histórica que só perde para a mudança de regime de celetista par estatutário.
É bem verdade que o pleito da categoria ainda não foi concretizado na sua inteireza, mas foi um passo larguissimo na direção disso. O prefeito tem 48h para sancionar a emenda. Se não o fizer, o presidente da Câmara sancionará.
Nesse intervalo, o líder do governo, Paulo Magalhães Júnior ( União Brasil), promete entrar com uma ação na justiça alegando ilegalidade na votação.
Seja como for, o brilho da conquista não fica ofuscado. Até aqui, os agentes de saúde tiveram ganho político considerável. Espera-se que, uma vez provocada, a justiça não intervenha de maneira a prejudicar a classe de trabalhadores. Quem viver verá.
Sem conversinhas de pessimistas. GRAÇAS AO BOM
ResponderExcluirDEUS, conseguimos a tão sonhada, que AGORA É UM FATO:
QUE É A VITÓRIA... E PONTO FINAL..